20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos reestruturados: Os produtos certeiros para uns cabelos radiantes

Cabelos baços e danificados, nem a brincar! Não há mulher que não sonhe ter os seus cabelos sedosos e radiantes, cheios de saúde. Por mais que se esmere nesse sentido, lá vem um ou outro cabelo dar-lhe luta. Descubra as nossas dicas profissionais para ficar com os cabelos reestruturados, sejam quais forem as circunstâncias!

Cabelos reestruturados, a que se refere este termo?

O termo cabelos reestruturados refere-se a cabelos que foram tratados ou modelados de uma forma que alterou a sua estrutura ou textura natural, causando-lhe danos na fibra capilar. Existem vários motivos pelos quais se pode optar por reestruturar o cabelo, tudo isto dependendo, claro, das preferências e necessidades de cada um. 

Por vezes, é pelo estilo pessoal que muitas pessoas decidem reestruturar os fios, de forma a conseguirem um estilo mais específico, que se alinhe com a sua vontade ou tendências de moda. Isso pode incluir alisar cabelos encaracolados, ondular cabelos lisos, adicionar volume ou criar penteados específicos. O problema, muitas das vezes, é que o fazemos de forma incorreta, o que acaba por danificar o nosso cabelo e fragilizá-lo. 

É essencial termos em consideração que modelar o nosso cabelo da forma que mais preferimos pode oferecer inúmeros benefícios, porém, pode, também, acarretar potenciais danos aos nossos fios, sendo essencial adotar uma rotina ou cronograma capilar, por exemplo.

O uso excessivo de fontes de calor, sem protetor térmico, ou tratamentos químicos fortes pode estar na origem de um cabelo ressecado e quebradiço, cabelo seco e quebradiço, cabelo com nós, pontas espigadas ou até mesmo cabelo sem volume.

O nosso cabelo e a sua estrutura

Os tão indesejados frisados aparecem quando os cabelos estão desvitalizados, secos. Muitas das vezes, estes fios rebeldes são constituintes de cabelos de natureza frisada ou encrespada, sendo que, nesses casos, é mais difícil eliminá-los de forma duradoura. Ainda assim, há sempre alguns truques que a podem ajudar a fazê-los desaparecer momentaneamente. 

Use, portanto, produtos de cuidado capilar, shampoos e máscaras nutritivas para que os seus cabelos recuperem o seu brilho natural. Contudo, procure ir alternando com outro shampoo, adequado à natureza ou ao estado dos seus cabelos, otimizando assim a eficácia dos seus produtos hidratantes.

Mas estando a superfície do cabelo estragada ou fragilizada, é necessário, assim, que o cabelo recupere a sua camada protetora, que se foi danificando com o tempo, recorrendo a produtos reestruturantes, que agem diretamente no coração da fibra. A queratina é o ingrediente ideal para prestar auxílio aos seus cabelos, em prol de um toque de seda e de um acabamento brilhante. Ora regenerados, os seus cabelos ficam mais bonitos e mais suaves.

A nossa dica: Se não tiver tempo a perder e procurar, ainda assim, conhecer a estrutura do seu cabelo, adote produtos sem necessidade de enxaguar. Desde que sejam usados com conhecimento de causa, estes produtos ajudam a recuperar o brilho. Os soros ou os produtos de cuidado bifásicos aplicam-se preferencialmente em cabelos húmidos, para um resultado ainda mais espetacular.

Sugestões Jean Louis David: produtos imperdíveis

As nossas sugestões para cuidados únicos aos nossos fios, no entanto, recomendamos os seguintes produtos Kerastase – cabelos secos danificados:

KÉRASTASE NUTRITIVE BAIN SATIN RICHE 250ML
O Nutritive Bain Satin de Kérastase foi concebido para cabelos muito secos, proporcionando-lhe uma forte proteção contra as agressões externas:

KÉRASTASE NUTRITIVE MASQUINTENSE 200ML
Um produto que complementa a fibra com nutrientes essenciais, restaurando a elasticidade e a maleabilidade. Forma uma película que protege o cabelo intensamente contra a secura crónica:

KÉRASTASE RESISTANCE SÉRUM THERAPISTE 30ML
Um sérum capilar para cabelo muito danificado, submetido a demasiados processos técnicos. Repara instantaneamente a fibra capilar, reforçando-a e protegendo-o dos danos provocados pelo secador, prevenindo as pontas espigadas. Um dos produtos para pontas espigadas que recomendamos infinitamente!

L’ÓREAL ABSOLUT REPAIR SHAMPOO 500ML
Um shampoo de reestruturação instantânea, que contém quinoa dourada e proteína de trigo. Uma fórmula profissional que repara e nutre instantaneamente os fios:

L’ORÉAL ABSOLUT REPAIR MASK 500ML
Uma máscara profissional de reestruturação intensiva para cabelo seco e muito danificado. Os fios são intensivamente restaurados, com mais resistência, suavidade e brilho:

Cabelos vibrantes e saudáveis

raparigas na praia tropical ao pôr do sol
raparigas na praia tropical ao pôr do sol

Ter cabelos reestruturados permitem expressar a individualidade de cada um de nós, experimentarem diferentes estilos e texturas e adaptarem a sua aparência conforme o desejado. No entanto, é muito importante lembrarmos que a base de tudo isso é um cuidado diário, com os produtos certos, de forma a garantir que os possíveis danos sejam revertidos. Ao encontrarmos o equilíbrio certo entre estilo e saúde capilar, resta-nos apenas desfrutar de um cabelo maravilhoso.

Não se esqueça de fazer a sua marcação online com um dos nossos profissionais Jean Louis David.

E não perca uma pitada sobre todas as dicas de como cuidar de nós, do nosso cabelo e viajar pelo mundo das tendências, com o nosso podcast, Conversas de Salão. Primeiro episódio, já no ar!

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos reestruturados: Os produtos certeiros para uns cabelos radiantes

Cabelos baços e danificados, nem a brincar! Não há mulher...

Ler Mais

Cabelos quebradiços: o que fazer?

Cabelos quebradiços, danificados… É frequente ler-se isto em champôs ou...

Ler Mais

Os rituais a adotar para uns cabelos lindos no regresso ao trabalho

Não há nada como voltar de férias e exibir uns...

Ler Mais