Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A queratina é útil aos seus cabelos!

É o boom dos champôs, das máscaras, dos alisamentos e dos tratamentos com queratina. Ela está em todo o lado e tece grandes elogios às suas qualidades. Mas sabe verdadeiramente o que a queratina pode fazer pelos seus cabelos? Descubra rapidamente as suas virtudes através da visão dos nossos especialistas.

A queratina constitui um dos elementos principais do cabelo. Sim, na verdade, a queratina é um dos seus constituintes principais. “Trata-se de uma proteína que vai fazer com que o cabelo se estruture. Assim, a queratina dá-lhe forma e é graças a ela que existem cabelos mais lisos ou mais encaracolados.”

O seu sucesso começou há cerca de quatro anos no Brasil através do alisamento brasileiro, que integrava a queratina como um dos seus componentes principais. “Adicionava-se formol à queratina a fim de tornar duradoura essa ação de alisamento, fazendo penetrar o produto no coração da fibra capilar. Em França, evita-se… visto que o formol é um composto químico que, com o tempo, pode danificar os cabelos.” Atualmente, continuam a existir alisamentos à base de queratina, mas os outros componentes adicionados têm tendência a ser menos químicos.

Entretanto, a queratina deu origem a numerosos outros produtos capilares. Champôs, máscaras, séruns… A queratina está em todo o lado com uma promessa fabulosa! “Confere brilho aos cabelos, dá-lhes mais peso (tornando-os, por conseguinte, mais espessos) e facilita os penteados.”

Nos salões Jean Louis David, a utilização de champôs à base de queratina não é forçosamente aconselhada. “Contêm, decerto, agentes suavizantes e tratantes, mas o resultado é relativo. No que se refere à queratina, é preferível apostar em tratamentos, que são mais eficazes. Para libertar o cabelo de todas as suas impurezas, basta utilizar um champô com um pH neutro, que permite, além disso, abrir as escamas, preparando, assim, o cabelo para receber o tratamento.”

A nossa dica: De qualquer forma, é preferível privilegiar tratamentos com protocolo. É isso que realmente vai fazer com que a queratina penetre no cabelo e que, acima de tudo, permaneça lá!

PARTILHAR

Pode também gostar

Passo-a-passo : como realizar um apanhado clássico, com espiral ?

O fraquinho das noivas e estrela das passadeiras-vermelhas, este apanhado...

Ler Mais

Saiba usar correctamente o champô seco

Muitas são as mulheres que nunca saem à rua sem...

Ler Mais

Cuidados à base de pigmentos, alternativa à coloração?

Nos salões Jean Louis David, a gama Color Therapy é considerada “repositora...

Ler Mais