0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos quebradiços: o que fazer?

Cabelos quebradiços, danificados… É frequente ler-se isto em champôs ou ouvi-lo nas publicidades. Mas o que significa ao certo a expressão “cabelos quebradiços”? É o seu caso? Como reverter a situação? Tire já todas as suas dúvidas.
 
Gosta muito dos seus estimados cabelos, mas nem sempre é meiguinha com eles. No dia-a-dia, puxa-os, escova-os (talvez) demasiado freneticamente, amarra-os (por vezes) de forma muito agressiva, etc. Resumindo e concluindo, acabam por ficar maltratados. “O cabelo é como uma corrente que não se deve quebrar. Ao faltarem elementos, o cabelo satura e fica desgastado, podendo acabar por se quebrar.” Pode constatá-lo quando alguns fios de cabelo estão mais curtos do que outros. Mas veja se não os confunde com novos cabelos que estejam a crescer!
 
Um cabelo quebradiço é igualmente um cabelo com menos elasticidade. Por estar mais fraco, tende a quebrar com mais facilidade. Existem duas causas possíveis para a falta de elasticidade. “Antes de mais, o cabelo pode estar a carecer de queratina. Menos bonito, também fica mais frágil. Nos salões Jean Louis David, temos um protocolo de cuidados que abrange vários produtos à base de queratina. Um protocolo completo ao qual pode ter acesso no conforto do seu lar, para nutrir em profundidade os seus cabelos e devolver-lhes a sua luminosidade.” Portanto, se o seu cabelo estiver quebradiço e seco, é a estes produtos de cuidado capilar que deve dar prioridade, à razão de uma a duas vezes por semana. Não mais do que isto.
 
Outra razão para o cabelo estar quebradiço: a multiplicação das operações técnicas e químicas. “Ou seja, alisamentos permanentes (como a escova progressiva ou a escova japonesa) ou colorações sucessivas. Até porque o alisamento, por exemplo, altera a estrutura do cabelo. Como este sela e endurece o cabelo, se a técnica for mal realizada ou se o cabelo já estiver sensibilizado, o mais provável é que acabe por deixá-lo quebradiço.” Antes de proceder a qualquer operação química, espere que o cabelo tenha recuperado toda a sua elasticidade!
 
A nossa dica: Para uns cabelos reforçados e uma cutícula (a escama) perfeitamente alisada, a gama 100% Repair Jean Louis David é igualmente uma boa opção. Esta gama é uma resposta aos cabelos sensibilizados e danificados que precisem de uma nova vida! Um trio de produtos à base de vitaminas A, C e E para nutrir a fibra capilar em toda a sua profundidade.

PARTILHAR

Pode também gostar

3 produtos Jean Louis David para reparar os meus cabelos em profundidade

Os seus cabelos estão danificados, baços ou cansados? A Jean...

Ler Mais

Cuidados capilares pós-desfrisagem

A desfrisagem consiste em alterar a estrutura do cabelo, o que...

Ler Mais

Acho os meus cabelos sem vida, o que fazer?

Acha que falta vida aos seus cabelos… Conheça os conselhos...

Ler Mais