0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como utilizar os produtos de cuidado capilar sem necessidade de enxaguar?

Os produtos sem necessidade de enxaguar fazem, atualmente, parte dos produtos capilares incontornáveis. Para complementar o champô e o amaciador ou para ir em auxílio dos seus cabelos quando não há tempo a perder, passaram a ter um lugarzinho na sua casa de banho. Para otimizar os efeitos, conheça, sem mais demora, os nossos conselhos.

Os produtos capilares sem necessidade de enxaguar apresentam-se quer sob a forma de spray, quer sob a forma de creme. “Nos salões Jean Louis David, os produtos sem necessidade de enxaguar são aquilo a que chamamos sprays bifásicos. Aplica-se mecha após mecha e penteia-se os cabelos de modo a repartir bem o produto. Os cremes sem necessidade de enxaguar repartem-se nas mãos e aplicam-se integralmente na cabeleira. Penteie-se para que fique devidamente repartido.” O spray deve ser privilegiado, pois adapta-se a todas as matérias de cabelo, tendo em conta que os cremes os podem pesar ligeiramente, nomeadamente os mais finos.

Em termos de aplicação, o ideal é aplicar estes produtos em cabelos húmidos, previamente enxutos. “Antes de mais, por ser mais prático reparti-los desta forma, mas também por estes produtos serem úteis na hora de se pentear, pois a sua ação é desencadeada com a secagem. É o caso, nomeadamente, do spray termoativo Keratin Therapy, o qual atua uma vez o cabelo seco.”

Mas também pelo facto de estes produtos ajudarem a desembaraçar os cabelos. É uma mais-valia para as mulheres cujos cabelos tendem a emaranhar bastante. “Se tiver tempo, aplique um champô, um amaciador (ou uma máscara) e um produto capilar sem necessidade de enxaguar. Se estiver com pressa, o champô seguido de um produto sem necessidade de enxaguar será uma grande ajuda para desembaraçar os cabelos rapidamente e para os pentear com facilidade.”

A nossa dica: Evite utilizar produtos sem necessidade de enxaguar em cabelos secos para dar retoques, pois acabaria por molhar obrigatoriamente o cabelo, pelo que iria precisar de ter um secador à mão para secar a matéria, mas também para ativar os efeitos do produto. Nada prático, convenhamos…

PARTILHAR

Pode também gostar

Tire partido do seu produto de cuidado capilar termoativo

Hoje, os produtos de cuidado capilar termoativos (ou com proteção...

Ler Mais

Como virar ruiva?

Em 2013, o ruivo pavoneia-se cheio de pompa! São cada...

Ler Mais

Testei a escova Ionic Jean Louis David

Diariamente, os cabelos sofrem agressões. Seja da poluição, da humidade,...

Ler Mais