Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

AF_LOGO 20 ANOS_Prancheta 1 cópia 52
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído poderão estar na origem dos cabelos baços. Para acabar com a falta de esplendor, conheça as soluções profissionais para uns cabelos cheios de saúde e brilhantes!

“Mente sã num corpo são”. De certeza que já ouviu falar desta máxima. Mas, daí a pô-la em prática, a história é outra… Mas olhe que os cabelos (e você, aliás) iriam bem melhor se fizesse deste lema o seu modo de vida! “Para uns cabelos naturalmente bonitos, é fundamental adotar uma boa higiene de vida, ou seja, uma alimentação equilibrada e variada no quotidiano, praticar uma atividade física regular e dormir o suficiente, pois o sono é reparador.” Outras possíveis causas dos cabelos baços: o fumo do tabaco, mas também a poluição.

Embora pense que o seu cabeleireiro lhe diz isso só para se meter consigo, a verdade é que uma coloração descuidada acaba mesmo por resultar em cabelos baços. “Hoje, a qualidade da maior parte das tintas é excelente e duradoura, mas, para isso, há que não descurar a manutenção em casa. Por isso, é importante usar produtos de cuidado capilar para cabelos pintados, de modo a reavivar a cor e, por conseguinte, preservar o esplendor do cabelo.”

Tratando-se de cabelos baços, mas não pintados, pode dever-se ao facto de as escamas do cabelo não serem lisas. E uma fibra que não seja lisa não conseguirá refletir a luz. “Para remediar esta situação, o melhor é adotar, urgentemente,  máscaras a escolher em função da natureza do seu cabelo. Estes cuidados servem para colmatar as lacunas.” Aplique a sua máscara sempre que lavar a cabeça, depois do champô, uma vez que os seus efeitos desaparecem com as lavagens.

A nossa dica: Antigamente, os cabeleireiros usavam brilhantinas muito leves para conferir brilho aos cabelos. Pense, por isso, em dar uso aos seus produtos estruturantes para obter o mesmo efeito. Na Jean Louis David, o Design Spray vai ajudá-la a acabar com os cabelos baços. Aplique este produto em cabelos secos e dê-lhes um jato de calor com o secador ou com qualquer outro aparelho estruturante. Brilho garantido!

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos quebradiços: o que fazer?

Cabelos quebradiços, danificados… É frequente ler-se isto em champôs ou...

Ler Mais

Cabelos Verão: os bons hábitos à chegada da praia

Areia, sal do mar, sol. Com palavras destas, até já...

Ler Mais

Os produtos estruturantes certeiros para uns cabelos radiantes

Cabelos baços e danificados, nem a brincar! Não há mulher...

Ler Mais