20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Conheça os diferentes tipos de cabelo e como tirar o melhor partido de cada um

Para podermos cuidar dos nossos cabelos da melhor forma, é importante sabermos em que categoria enquadram-se e quais os produtos que devemos privilegiar.

A importância de conhecermos os diferentes tipos de cabelo

Conhecermos os diferentes tipos de cabelo é fundamental para tirarmos o melhor partido deles, promovendo, por consequência, a nossa saúde capilar. É importante sabermos que cada cabelo tem as suas características únicas, como a textura, densidade, porosidade e algumas necessidades mais específicas. E, ao longo deste processo, o facto de percebermos todos esses pontos, ajuda-nos a escolher os produtos e técnicas adequadas para o cuidarmos dele, profundamente.

E quais são os diferentes tipos de cabelo existentes?

Consoante os especialistas, os nossos fios podem ser classificados por: lisos, ondulados, encaracolados ou crespos, podendo variar conforme a grossura dos mesmos. Conforme crescemos e mudamos, o mesmo acontece com o nosso cabelo, que pode modificar-se ao longo do tempo.

Para além destas 4 classificações, existem, ainda, 3 subcategorias com especificações para cada cabelo, sendo estas a A, B e C:  indicam desde a espessura do fio e a densidade da sua curvatura.

1. Tipos de cabelos lisos

cabelos lisos
cabelos lisos

Os tipos de cabelos lisos podem ser classificados com o número 1 e divididos da seguinte forma: 1A, 1B e 1C. A diferença comprovada entre as diferentes categorias encontra-se na espessura dos fios, sendo considerados os de tipo 1A – finos, tipo 1B – médios e tipo 1C – grossos. Por norma, são vistos como cabelos com menos volume.

2. Tipos de cabelo ondulado

cabelos ondulados
cabelos ondulados

Considerado com um tipo de cabelo muito versátil, os tipos de cabelo ondulado podem ser mais lisos ou encaracolados, conforme a finalização que lhe é conferida. Este é um tipo de cabelo com pequenas curvas, tendo a classificação 2 e as subcategorias 2A, 2B e 2C.

3. Tipos de cabelo cacheado

cabelos encaracolados
cabelos encaracolados

No que aos tipo de cabelo cacheado/encaracolado diz respeito, estes são classificados com o número 3, estando divididos, assim, por 3A, 3B e 3C. O que os diferencia são os caracóis mais abertos ou fechados, tendo estes tendência a serem mais secos no comprimento.

4. Tipos de cabelo crespo

cabelos crespos
cabelos crespos

Por sua vez, os tipos de cabelo crespo apresentam cachos muito mais fechados, com tendência a serem bem mais volumosos e definidos. Com tendência para um frizz mais notório, encontram-se numerados pelo 4 e divididos em 4A, 4B e 4C.

E, claro, de entre todos os tipos de cabelo, existem os tipos de cabelo feminino e os tipos de cabelo masculino/ tipos de cabelo masculinos, devendo estes ser analisados ao pormenor para percebermos os nossos fios e qual é a curvatura mais presente.

Como saber qual o nosso tipo de cabelo e como cuidar dele?

Para saber o seu tipo de cabelo é preciso analisar os fios para entender qual a curvatura mais presente. Ao fazê-lo, recomendamos que não aplique nenhum tipo de produto, uma vez que estes podem deixar o cabelo mais definido. Assim que tiver a análise feita pode passar ao passo seguinte: preparar um cronograma capilar com uma rotina de produtos especialmente pensados para o seu tipo de fio, garantindo que está a cuidar do seu cabelo segundo a sua tipologia. Mas nada como profissionais para o poderem aconselhar da melhor forma.

É extremamente importante cuidarmos bem do nosso cabelo, pois este é indispensável à nossa saúde geral e bem-estar emocional, tendo um papel fundamental na preservação da nossa auto-estima. Desta forma, aprofundarmos o nosso conhecimento sobre diferentes tipos de cabelo dá-nos a oportunidade de valorizarmos, ainda mais, a nossa beleza natural, conferindo-lhe especial charme.

Cuide de si, cuide do seu cabelo

tipos de cabelos
tipos de cabelos

Cuidar bem do nosso cabelo é essencial para promovermos a saúde capilar dos nossos fios, abraçando a nossa autenticidade e expressão pessoal. 

E, para nos ajudar a adotar uma rotina de cuidados capilares adequada, de acordo com os diferentes tipos de cabelo, nada melhor que um dos nossos profissionais Jean Louis David, reconhecidos pelo cuidado detalhado em cabelos saudáveis, bonitos e vibrantes.

PARTILHAR

Pode também gostar

Quais os benefícios de lavar o cabelo com água fria?

Descubra os benefícios de lavar o cabelo com água fria...

Ler Mais

Os ingredientes que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Os champôs, as máscaras e outros produtos de cuidado capilar...

Ler Mais

3 produtos essenciais para uns lindos cabelos encaracolados

A marca Jean Louis David propõe-lhe produtos específicos para mimar os seus...

Ler Mais