20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: cortar o cabelo a seco ou molhado?

Alguns salões de cabeleireiro (ou barbeiros) propõem-no, outros não. O corte a seco depende principalmente do cabeleireiro que lhe irá cortar o cabelo. É uma questão de estar mais à vontade para optar por uma ou outra técnica. O nosso destaque vai para os cortes preconizados nos salões.

Como cortar o cabelo corretamente?

A técnica de cortar o cabelo, como referimos anteriormente, depende muito dos cabeleireiros. No que aos cabelos secos diz respeito, o corte é mais difícil de realizar do que em cabelos molhados. Deve-se conhecer muitíssimo bem os cabelos para que o corte saia perfeito quando executado em cabelos secos, razão pela qual a maioria dos cabeleireiros prefere não arriscar, optando antes por realizar o corte neles molhados.

Um corte em cabelos secos exige uma precisão de mestre, dado que, quando molhados, estes ficam mais compostos e tornam-se mais fáceis de cortar. O corte é mais rápido e a qualidade não fica comprometida. Por isso, não tenha receio se o seu cabeleireiro lhe passar a tesoura no seu cabelo molhado. Estará a jogar pelo seguro!

No entanto, alguns ficam mais descansados se o corte for feito em cabelos secos, uma vez que esta técnica permite que o cliente veja e acompanhe, etapa por etapa, aquilo que o cabeleireiro vai cortando. Desta forma, é-lhe mais fácil imaginar o resultado final. 

E, se esta forma de cortar o cabelo o deixa mais descansado, procure um cabeleireiro habituado a fazê-lo. E, não o deixe escapar! É importante saber, também, quais os cortes tendência para 2024.

As principais diferenças entre os dois métodos

Existem algumas diferenças entre as duas formas de fazer um corte masculino e cortar cabelo seco ou molhado pode fazer toda a diferença, consoante o estilo e resultado pretendido. Para tornar tudo mais claro, apresentamos os prós e contras de cada um:

1. Cortar o cabelo molhado

Cabeleireiro profissional fazendo corte de cabelo com tesoura
Cabeleireiro profissional fazendo corte de cabelo com tesoura

Esta técnica é recomendada para quem procura cortes de precisão, uma vez que o cabelo tende a ficar mais uniforme e maleável, assim como fácil de pentear, o que acaba por facilitar o trabalho do cabeleireiro/barbeiro, ao criar linhas mais nítidas e cortes mais precisos.A redução do frizz é outra vantagem de cortar o cabelo quando este está molhado, por este estar mais “suscetível” à manipulação e aplicação de produtos.

2. Cortar o cabelo seco

Cabeleireiro fazendo corte de cabelo profissional e elegante ao cliente
Cabeleireiro fazendo corte de cabelo profissional e elegante ao cliente

Por sua vez, cortar o cabelo quando este está seco permite ao cabeleireiro ver a textura natural do mesmo, o que pode ser útil para cortes que assim o necessitem.

Desta forma, o profissional poderá adaptar o corte conforme a textura e padrão de crescimento do cabelo, conseguindo ver, de imediato, como este ficará após estilizado, o que acaba por facilitar a perceção do resultado.

Como pode ver, a escolha de corte de cabelo masculino, seja ele a seco ou quando está molhado, depende, muito resumidamente, da preferência da pessoa, do estilo de corte desejado e da técnica preferida do cabeleireiro/barbeiro.

Existem, também, alguns profissionais que optam por uma junção das duas, começando por cortar no cabelo molhado para um corte mais preciso e ter mais mobilidade com a tesoura e finalizando com o cabelo seco, para conseguir “estilizá-lo” com mais precisão e detalhe.

E, para poder cuidar da melhor forma do seu cabelo após o corte, sugerimos os produtos da gama “The Barber Company”, disponíveis na nossa Loja Online e cuidadosamente pensados para um tratamento personalizado e detalhado.

A nossa dica de ouro!

Corte de cabelo masculino com barbeador elétrico
Corte de cabelo masculino com barbeador elétrico

A nossa dica imperdível para que possa fazer a escolha mais sensata e ponderada possível ao realizar um corte de cabelo de homem: Não hesite em dar um salto ao seu salão de cabeleireiro para se aconselhar e pedir pormenores sobre o melhor método para cortar o seu cabelo. 

Na Jean Louis David, os nossos profissionais estão ao dispor para lhe dar os melhores conselhos e realizarem um trabalho pormenorizado, adequado às suas necessidades e vontades. De qualquer forma, fique descansado, pois o resultado é sempre um êxito, seja qual for a técnica aplicada!

PARTILHAR

Pode também gostar

Os penteados masculinos nos anos 50

Nos anos 50, as mulheres exibem cachos esculpidos, cabelos loiros platinados,...

Ler Mais

PARA ELES : Que tipo de corte de cabelo e barba masculina privilegiar?

Se existe um atributo que confere carisma ao homem, é...

Ler Mais

Homem com óculos: como pentear-se?

Hoje em dia, os óculos graduados não servem só para...

Ler Mais