0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como se desembaraçar da caspa?

Como surge a caspa?

A caspa é composta por pequenas peles mortas que se soltam do seu couro cabeludo enquanto este se regenera. Este ciclo de renovação da sua epiderme ocorre a cada três dias. Normalmente, com a lavagem e uso de shampoo, elimina a caspa.

Porquê que a caspa é produzida em excesso?

As causas são inúmeras. ” De facto, existem diversos tipos de caspa. A caspa seca que geralmente cai sobre os ombros. A caspa oleosa, que fica presa ao couro cabeludo. A caspa passageira, que se explica principalmente por uma má dieta (por exemplo devido aos excessos cometidos no período das festas). E a caspa crónica, que necessita de um tratamento profundo. Algumas pessoas estão convencidas que têm caspa, mas no entanto sofrem de psoríase.”

Como a tratar?

Lave o seu cabelo duas a três vezes por semana no máximo. ” Deve absolutamente espaçar as lavagens do seu cabelo”. Com efeito, ao lavar diariamente o cabelo, o seu couro cabeludo produzirá mais sebo e por consequência mais caspa. Por outro lado, existem produtos específicos, que são eficazes na luta contra a caspa: shampoos anti caspa ou loções que se deixam repousar durante a noite. E sobretudo, sigo o tratamento para obter resultados satisfatórios.”

O nosso conselho: a sua caspa é resistente apesar dos seus cuidados regulares? Dirija-se a um dermatologista, que está melhor qualificado para fazer um diagnóstico capaz e prescrever-lhe um tratamento médico adaptado.

PARTILHAR

Pode também gostar

Testei a escova Ionic Jean Louis David

Diariamente, os cabelos sofrem agressões. Seja da poluição, da humidade,...

Ler Mais

Como usar a mini-trança africana?

A trança africana tem tudo para ser um must-have: liberta...

Ler Mais

O que fazer se o loiro virar amarelo?

O maior receio das loiras é que a cor dos seus...

Ler Mais