Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os cuidados a adotar em função do tipo de cabelo

Nos salões Jean Louis David, a gama Urban Care responde às necessidades de cada tipo de cabelo. Cabelos, muitas vezes, maltratados pelas agressões externas, como a poluição, o vento, o stress, a chuva ou as colorações e os brushings consecutivos. Saiba, sem mais demora, qual o cuidado capilar mais adaptado ao seu tipo de cabelo!

Cabelos secos. Para acabar com os cabelos ásperos ao toque e que carecem de brilho, utilize produtos nutritivos para hidratar a fibra em profundidade. “Lembre-se ainda de limitar a utilização dos seus aparelhos e de aplicar um produto de cuidado termoativo, antes de cada manipulação, de modo a proteger os seus cabelos.”

Cabelos pintados. Depois de uma coloração, os cabelos tendem a ficar secos ou ásperos devido à agressão química a que se sujeitaram. Em casa, faça máscaras e deixe-as atuar para reidratar os seus cabelos. “Utilize também produtos para cabelos pintados, pois impedem que a cor se esbata, para além de prolongar o seu efeito.”

Cabelos loiros. Por norma, estes cabelos tendem a ser mais delicados ou mais finos do que os outros. “Posto isto, a Jean Louis David concebeu uma gama de produtos que obviassem a estas necessidades específicas. Estes produtos de cuidado capilar ajudam a iluminar e a revitalizar os cabelos loiros, deixando-os assim ainda mais viçosos.”

Cabelos danificados. Um cabelo que esteja verdadeiramente estragado é algo que se nota logo, nem que seja pela falta de luminosidade natural. Quando isso acontece, não se pode facilitar. Deve-se privilegiar produtos ricos em vitaminas e que penetrem no coração do cabelo para o regenerar. E, nesses casos, deve-se evitar utilizar aparelhos para o cabelo, pois só o iria sensibilizar ainda mais.

Cabelos finosOs seus cabelos têm um aspeto murchito? “Para os deixar mais encorpados e devolver-lhes matéria, tome o hábito de os secar de cabeça virada para baixo, para descolar as raízes, e de usar produtos específicos destinados a dar vitalidade a cabelos tristonhos ou sem volume.”

Raízes oleosas e pontas secas. Este é um problema com que se deparam frequentemente os cabelos citadinos. Para regular o excesso de sebo ao nível das raízes sem comprometer a hidratação das pontas, deve-se usar champôs e cuidados específicos para esta problemática. Estes irão permitir que os seus cabelos recuperem o equilíbrio!

Cabelos brancos. No caso destes cabelos, deve-se usar produtos destinados à natureza ou ao estado do cabelo, isto é, conforme estes sejam secos ou cacheados. Mas os profissionais preconizam igualmente a utilização pontual de um produto desamarelador. “Os reflexos amarelos são neutralizados em prol de uns cabelos brancos cheios de esplendor. A aplicar uma vez por mês.

PARTILHAR

Pode também gostar

Os rituais a adotar para uns cabelos lindos no regresso ao trabalho

Não há nada como voltar de férias e exibir uns...

Ler Mais

Mixlight: a técnica com assinatura de Jean Louis David para iluminar os cabelos

As tendências para cabelos primavera/verão 2022 Jean Louis David foram...

Ler Mais

A queratina é útil aos seus cabelos!

É o boom dos champôs, das máscaras, dos alisamentos e...

Ler Mais