Apoio ao Cliente - Disponível em Dias Úteis das 9h às 18h

Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Máscara capilar: quais os benefícios? Quanto tempo devo deixar atuar?

O uso da máscara capilar durante todo o dia é elogiado pelos seus benefícios associados. No entanto, uma área cinza permanece: quanto tempo demora para sair? Uma noite, uma hora, um minuto? Jean Louis David ajuda a definir a duração.

Benefícios da máscara capilar: um primeiro passo a descobrir.

É importante sabermos e percebermos que a máscara capilar é um cuidado reforçado com os nossos fios, sendo um tratamento que pode fazer toda a diferença. Depois de a começarmos a utilizar, os resultados obtidos podem ser muito satisfatórios.

Sendo um tratamento profundo feito aos nossos cabelos, a máscara age sobre os nossos fios danificados, conferindo-lhes mais proteção e vitalidade.

Infelizmente, é muito comum danificarmos o nosso cabelo com a nossa rotina diária, ao usar fontes de calor como o secador, o modelador etc… Ao usarmos corretamente a máscara capilar, estamos a evitar que os nossos fios se tornem vulneráveis a essas agressões, uma vez que esta acaba por criar uma barreira protetora, conferindo ao cabelo mais hidratação e nutrição.

Mas como devo aplicar a máscara capilar?

Sem dúvida que já foi informada de que, quanto mais tempo deixar a máscara capilar atuar, melhor será o resultado. Alguns rituais das nossas avós também recomendam manter o produto durante a noite, nos seus comprimentos. E, no entanto, os especialistas afirmam o seguinte: além de 30 minutos, o cabelo fica saturado e não absorve mais o tratamento. Para o restante, é o estado de saúde do seu cabelo que determinará o tempo de exposição da sua máscara quaisquer que sejam as suas propriedades.

Sugerimos a quem tenha o cabelo mais danificado de aplicar uma máscara capilar mais vezes durante a semana, enquanto que quem tem os fios naturais e mais oleosos, o deva fazer mais espaçadamente. No entanto, o uso recomendado será de usar a máscara capilar uma ou duas vezes por semana, inclusive, se só lavar o cabelo essas vezes, poderá substituir o condicionador por este produto.

No entanto, relembramos que deve sempre conversar sobre essas hipóteses com o seu cabeleireiro, ou junto do seu salão Jean Louis David que poderá aconselhar com mais proximidade e exatidão.

Cabelos normais e saudáveis: 5 a 10 minutos de exposição

Se o seu cabelo estiver cheio de vitalidade, não precisa de esperar muito tempo. De facto, os ingredientes ativos da máscara penetram rapidamente na fibra capilar, uma vez que tem poucas necessidades para ser preenchida. Uma vez aplicada a máscara no meio-comprimento e nas pontas, deixe atuar entre 5 a 10 minutos e, em seguida, passe por água.

Cabelos secos e danificados: 20 a 30 minutos de exposição

O seu cabelo está áspero, quebradiço e sem brilho? Para si, é outra história. Será necessário apostar em máscaras ultra-nutritivas , como a gama Go Repair de Jean Louis David , e esperar que os seus elementos nutritivos “saciem a sede” do seu cabelo. Conte entre 20 a 30 minutos de exposição.

Deve ser aplicado em todo o cabelo incluindo o couro cabeludo?

Saber aplicar corretamente a máscara capilar é muito importante… Para que não haja erros, deve, sempre, ter em atenção as orientações que vêm junto da embalagem, uma vez que cada fórmula tem um tempo de pausa e quantidade adequada para aplicação. 

Os experts sugerem que retirar o excesso de águas dos fios com uma toalha antes de colocar a máscara capilar pode ajudar e facilitar a absorção dos ativos. O produto deverá ser colocado no comprimento e nas pontas, sendo que deve evitar o contato do mesmo na raiz, para que não fique com oleosidade.

Depois de aplicar a fórmula comece a massajar, distribuindo a máscara uniformemente e deixe atuar o tempo indicado.

Para finalizar, enxague os fios e retire o excesso com água morna.

Fácil, não é? Comece já hoje a aplicar esta dicas valiosas na sua rotina capilar e tenha um cabelo brilhante, sedoso e hidratado. Nada melhor que nos sentirmos bem e tratarmos de nós!

PARTILHAR

Pode também gostar

Cortar o cabelo: 3 mitos

Não é fácil ir contra alguns preconceitos que nos fazem...

Ler Mais

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído...

Ler Mais