0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cortar o cabelo na lua cheia, boa ideia ou mito?

De acordo com algumas crenças, a lua cheia será a melhor altura para cortar o cabelo. Os efeitos positivos dos raios lunares estimulam o crescimento e tornam o cabelo mais bonito e resistente. Será mito ou realidade? Nós contamos-lhe tudo!

Quais os mitos?

São muitas as lendas que existem acerca dos efeitos da lua cheia, nomeadamente os seus efeitos sobre o cabelo. Os benefícios de fazer um “corte lunar”. Consistem em “sacrificar” uns centímetros de cabelo durante uma noite de lua cheia. E as promessas são atraentes: o seu cabelo ficaria mais forte, cresceria mais rápido e mais denso. Além disso, existe um punhado de hairstylists convencidos em todo o mundo. Estes oferecem mesmo cortes noturnos em certas alturas do ano e estes são feitos no exterior.

Está cientificamente comprovado?

Apesar de esta tese ser muito atraente, nunca foi demonstrada cientificamente. A influência positiva dos raios lunares no seu cabelo, continua a ser um mito que não foi comprovado até à data. Para a maioria dos cabeleireiros, não há um momento ideal! Recomendam cortar alguns centímetros a cada três meses para evitar pontas duplas, dar um ar saudável ao cabelo e definição ao seu corte.

Aconselham a cortar o seu cabelo antes das férias de Verão. Qual a razão? Se as pontas estiverem danificadas, com o contacto com o mar, a areia e o sol ficam ainda piores. Estes conselhos são de ordem estética… Regra geral, um fio de cabelo saudável, cresce entre 0,5 e 2 cm por mês. E nenhum fenómeno pode mudar isso!

PARTILHAR

Pode também gostar

Tendência do corte Chanel: o brushing invertido

Sempre atual apesar do passar das estações, o corte Chanel apresenta-se de...

Ler Mais

A dupla trança à francesa: o passo-a-passo

1.ª etapa: Uma vez lavados os cabelos e desembaraçados, faça uma...

Ler Mais

O puxo de bailarina

O puxo de bailarina continua a fazer sensação, na berra...

Ler Mais