Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

AF_LOGO 20 ANOS_Prancheta 1 cópia 52
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cortar o cabelo na lua cheia, boa ideia ou mito?

De acordo com algumas crenças, os efeitos positivos dos raios lunares estimulam o crescimento e tornam o cabelo mais bonito e resistente. Será mito ou realidade? Nós contamos-lhe tudo!

Será que as fases da lua influenciam mesmo o crescimento e a qualidade do nosso cabelo? Como é que isso acontece?

De certeza que já pensaste em cortar o cabelo durante a lua cheia… Já te disseram, claro, que o fazer tornaria o teu cabelo mais forte, com um crescimento mais rápido e que seria a época mais indicada para o fazer. 

Mas será que todas as fases da lua se relacionam, de alguma forma, com os nossos fios de cabelo?

Sim, é verdade… De acordo com diversos astrólogos, cortar o cabelo na lua nova, por exemplo, representa o período mais fértil para começar algo diferente, algo novo. Desta forma, cortar o cabelo durante esta fase lunar, faz com que este fique mais fortalecido e revitalizado. É, também, uma ótima fase para pintar o cabelo e mudar radicalmente de visual.

Por sua vez, durante o quarto crescente, não é aconselhável cortar mais do que as pontas. Assim, poderás ter maior probabilidade de crescer rápido e brilhante. Se usas algum tipo de tinta ou químico no cabelo e queres mudar, aproveita esta fase lunar para o fazer.

Já na lua cheia, dizem os entendidos na matéria, que um corte ajudará a que este fique mais grosso e resistente aos tratamentos químicos. É uma ótima fase para hidratarmos, cuidarmos e nutrimos os nossos fios…

Por último, o que sabemos sobre cortar o cabelo durante o quarto minguante? Podemos dizer que esta é uma boa fase para todos aqueles que sofrem com a queda de cabelo, têm um cabelo mais fragilizado ou pretendem um aumento do volume do mesmo.

E quais os mitos existentes sobre esta temática?

São muitas as lendas que existem acerca dos efeitos da lua cheia, nomeadamente os seus efeitos sobre o cabelo. O benefício de fazer um “corte lunar” consiste em “sacrificar” uns centímetros de cabelo durante uma noite de lua cheia. E as promessas são atraentes: o seu cabelo ficaria mais forte, cresceria mais rápido e mais denso. Além disso, existe um punhado de hairstylists convencidos em todo o mundo deste resultado. Estes oferecem mesmo cortes noturnos em certas alturas do ano e estes são feitos no exterior.

Estará tudo isto cientificamente comprovado?

Apesar de esta tese ser muito atraente, nunca foi demonstrada cientificamente. A influência positiva dos raios lunares no seu cabelo, continua a ser um mito que não foi comprovado até à data. Para a maioria dos cabeleireiros, não há um momento ideal! Recomendam sim, cortar alguns centímetros a cada três meses para evitar pontas duplas, dar um ar saudável ao cabelo e definição ao seu corte.

Aconselham igualmente, a cortar o seu cabelo antes das férias de Verão. Qual a razão? Se as pontas estiverem danificadas, com o contacto com o mar, a areia e o sol ficam ainda piores. Estes conselhos são de ordem estética… Regra geral, um fio de cabelo saudável cresce entre 0,5 e 2 cm por mês. E nenhum fenômeno pode mudar isso!

Cuidarmos de nós em todos os sentidos será, sempre, o mais importante.

O que é, realmente, importante, é aliarmos uma boa alimentação, ingestão de água e exercício físico ao nosso dia a dia, tudo isso contribuirá para que o nosso cabelo reflita aquilo que sentimos no interior. Claro que é extremamente importante e necessário tratar do cabelo diariamente para que este se mantenha saudável… Assim sendo, aconselhamos, sempre, que protejas os teus fios de cabelo, evitem agressões químicas desnecessárias através de picos de calor e uses proteção térmica sempre que o cabelo esteja em contato com altas temperaturas. Tudo isto irá contribuir para que o teu cabelo seja o mais bonito.

Já sabes, se ficaste curiosa/o com esta temática sobre as fases da lua e dos cortes de cabelo, nada como arriscar e escolher aquilo que é mais benéfico para ti. Homem ou mulher, o truque é manter-se atualizado e tirar o melhor proveito das vibrações particulares e especiais dos ciclos lunares… Não te vais arrepender!

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos Verão: destaque para os apanhados

Nem pense em sacrificar o seu look na praia! Lá...

Ler Mais

Estilo Urbano: Os cabelos curtos com uma mecha mais comprida

O seu penteado? Apresenta um corte de cabelo curto, repicado e...

Ler Mais

As extensões: manual de instruções

Para passar do curto ao comprido ou ganhar massa capilar...

Ler Mais