0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como utilizar os rolos

Pensava que o tempo dos rolos já tinha passado? Mesmo que, atualmente, os ferros de alisar e de encaracolar os tenham substituído quase por completo, eles continuam a ser extremamente eficazes! Na verdade, a vantagem de uma “mise” é que ela dura mais tempo do que um simples brushing. Então porquê privar-se deles?
 
Os rolos permitem dar formas aos seus cabelos durante muito tempo! Basta enrolar o cabelo molhado num rolo e deixá-lo secar. “O inconveniente é que, em casa, você não possui o secador de capacete, próprio para esta operação. O tempo de secagem é, por conseguinte, longo, muito longo. É, portanto, indispensável dar uma ajudinha aos seus cabelos, utilizando um secador de mão.” O cabelo enrolado no rolo toma forma. É necessário esperar pacientemente que o cabelo fique completamente seco antes de o retirar. Pode, depois, pentear os cabelos. Quer mantendo a sua forma enrolada e trabalhando-os com os dedos, quer penteando-os com uma escova para os alisar.
 
Existem vários tamanhos de rolos. Deve preferir os grandes se o seu objetivo for distender o cabelo, e os pequenos para enrolar. “A escolha do diâmetro é também orientada pelo comprimento dos cabelos. Se tiver cabelos muito compridos, prefira rolos grandes, caso contrário, nunca conseguirá levar a bom porto esta missão!” O tamanho do rolo depende, pois, do resultado desejado, mas também do comprimento do cabelo.
 
Para obter ótimos resultados, é importante saber como usar os rolos! Prefira os rolos adesivos, que não necessitam de alfinetes e que são bem mais simples de colocar. Penteie cuidadosamente os cabelos para que fiquem bem lisos e separe-os em várias partes. Depois, projete cada madeixa no espaço e coloque o rolo ao nível da ponta. “Não se esqueça das pontas quando colocar o rolo, sob pena de obter falsas ondulações, muito difíceis de eliminar posteriormente.” Se desejar apenas dar um ligeiro movimento ondulado ao meio-comprimento, pode proceder à colocação de alguns rolos nessa parte específica.
 
A nossa dica: Se não tiver muita paciência, pode colocar os rolos com os cabelos secos, humidificando-os previamente com laca ou com uma espuma. Enrole-os nos rolos e seque a cabeça com o secador. Em 10-15 minutos apenas, conseguirá obter movimento. O único inconveniente: o efeito não durará mais do que um dia ou uma noite!

PARTILHAR

Pode também gostar

Penteados para casamentos: 3 ideias de chignon para cabelos longos

Está tudo finalmente pronto para o grande dia! Encontrou o...

Ler Mais

Como usar o boné neste inverno?

Já lá vai o tempo em que se associava o...

Ler Mais

As rastas: novo efeito na berra?

As rastas que, durante muito tempo, estiveram associadas aos fãs...

Ler Mais