0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A bandolete para sublimar o seu wet look

Para o desfile de Elie Saab, o cabeleireiro de serviço teve como lema “o luxo sem a vulgaridade”. Foi assim que surgiu a ideia de uma cabeleira com efeito wet look, realçada por uma bandolete dourada. Adereço ideal quando se trata de dar um toque de originalidade a um penteado sem cair na excentricidade, a bandolete, que mais parece um colar luxuoso, instala-se nos penteados em voga.

A tendência. Anunciando-se a chegada da primavera, paira no ar uma vontade de usar adereços boémios. A tendência afasta-se dos “berloques” e afins e orienta-se para visuais minimalistas. Posto isto, em vez de um penteado demasiado elaborado, apetece-lhe antes algo simples. Nesse sentido, não há nada como um penteado trabalhado com toda a subtileza. Um ligeiro efeito wet look acompanhado de um adereço subtilmente colocado no cimo do penteado é a ilustração perfeita da tendência.

A escolha da bandolete. À semelhança da que foi usada no desfile de Elie Saab, a bandolete quer-se bem discreta. Tem a função de sublimar o penteado de forma não exagerada. Esqueça o adereço capilar que usava na sua infância, largo e colorido. Nesta estação, é de uma bandolete que se mistura à sua cabeleira que vai precisar. São os cabelos que são realçados, e não o adereço em si. Dispostos para trás, os seus cabelos e o seu penteado, de uma forma geral, ficam em segundo plano, deixando o vedetismo para o rosto.

Adotar a bandolete para sublimar o seu wet look. Na prática, depois de lavar os cabelos, seque-os. A seguir, alise na perfeição a sua cabeleira com um alisador adaptado. Aposte num produto estruturante para criar um efeito wet look à sua cabeleira. Seja comedida na dose, evitando assim que as raízes fiquem com um aspeto oleoso. Se desejar reproduzir o penteado usado no desfile de Elie Saab, adote uma bandolete com dentes, para agarrar os cabelos com precisão e mantê-los devidamente alinhados para trás. Escolhida em dourados ou prateados, a bandolete mistura-se à sua cabeleira sem fama de protagonismo. Evite apenas cores demasiado fortes, padrões ou mesmo (bandoletes) demasiado volumosas.

© Pixelformula / Desfile Elie Saab pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o side hair em cabelos curtos

O seu penteado? Para realizar o seu side hair, dispôs o...

Ler Mais

A dupla trança à francesa: o passo-a-passo

1.ª etapa: Uma vez lavados os cabelos e desembaraçados, faça uma...

Ler Mais

Que cortes de cabelo curtos se vão usar nesta estação?

A temporada outono-inverno 2013-2014 anuncia-se como sendo a estação dos...

Ler Mais