20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Balayage vs ombré: o que os diferencia?

São amplamente conhecidas no mundo dos cabeleireiros, no entanto, apesar de parecidas, possuem diferenças claras. Balayage vs ombré, como as diferenciar?

Balayage vs ombré, duas tendências com técnicas e efeitos distintos 

Todas já ouvimos falar em balayage vs ombré e, por vezes, tendemos a confundir os processos e os resultados. Para poder escolher a técnica de coloração que mais se adequada ao pretendido, explicamos tudo com detalhe neste artigo.

Balayage

O método de aplicação Balayage é um termo francês que significa “varrer”. Nesta técnica, os profissionais pintam madeixas à mão no cabelo, aplicando a cor estrategicamente de forma a criar um efeito natural, facilmente associado ao Verão por transmitir um efeito mais bronzeado. Por norma, a tinta é colocada em seções específicas do cabelo, normalmente no meio e nas pontas. 

Desta forma, o pretendido no balayage é que as raízes permaneçam intocadas, criando uma mistura mais gradual e perfeita entre a cor natural do cabelo. Uma opção mais subtil e natural.

Ombré

Por sua vez, o termo “Ombré” deriva do francês “sombra”. Nesta técnica, a cor do cabelo passa do escuro na raiz para um tom mais claro nas pontas, criando um contraste mais percetível e definido. 

Assim, é possível verificar uma linha distinta entre a cor mais escura na raiz e as pontas mais claras, sendo a tinta aplicada primeiramente na raiz e fazendo gradualmente a transição para uma cor diferente nas pontas. 

Ao escolher o ombré estará a optar por um look mais ousado e mais irreverente!

E sobre a manutenção do ombré vs balayage?

A manutenção destas duas técnicas não requer grandes esforços, felizmente. No entanto, como o contraste do ombré é maior face às pontas, precisará de retocar os fios com mais frequência do que o balayage, que não interfere na raiz, com uma linha mais delicada.  

Algumas considerações a ter em conta consoante o seu tipo de cabelo 

Perceba qual técnica pode ser mais adequada ao seu tipo de cabelo e escolha produtos adequados para otimizar os resultados:

1. Cabelos lisos

Tanto o balayage como o ombré pode funcionar bem neste tipo de cabelo, por ser um cabelo mais “maleável” e permitir uma transição mais limpa entre as cores.

2. Cabelos ondulados/ cacheados

Para cabelos ondulados ou cacheados, o balayage pode funcionar melhor, por realçar a textura natural do cabelo, criando look bronzeado de praia que complementa os cachos. Por sua vez, o ombré pode criar um contraste mais marcante.

3. Cabelos finos

Para um tipo de cabelo fino, o balayage é frequentemente recomendado por adicionar profundidade e volume sem sobrecarregar o cabelo.

4. Cabelos grossos/ mais ásperos 

Para cabelos mais grossos e/ou ásperos, o balayage pode ajudar a quebrar o peso visual, adicionando movimento e um aspeto natural. 

Se optar pelo ombré, pode esperar uma transição mais ousada e percetível do escuro para o claro.

Quanto aos produtos a privilegiar, deixamos algumas sugestões para poder escolher e manter a sua cor intacta por mais tempo: 

Ombré vs sombré vs balayage vs babylights

Existem, ainda, outras técnicas semelhantes, mas diferentes em certos pontos. 

Se já ouviu falar do sombré, saiba que este é uma versão mais escura do ombré, que cria uma transição mais suave e com menos contraste entre a raiz e as pontas, com o objetivo de ser mais natural e menos ousada. 

Quanto às babylights, dizem respeito a luzes superfinas que proporcionam uma aparência mais subtil e natural do que as tradicionais “luzes”. Proporcionam um crescimento menos percetível, dado o trabalho mais minucioso, e uma menor manutenção. É isto que a diferencia do balayage.

Balayage vs ombré: duas tendências perfeitas

o que escolher: Balayage vs ombré

Tanto o balayage como o ombré são consideradas tendências populares muito procuradas no mundo da moda para cabelos. Distintas em alguns pontos, são similares pela sua permanência no topo das escolhas, perfeitas para diferentes pessoas e estilos.

Nunca se esqueça, antes de fazer qualquer mudança no seu cabelo, informe-se junto de profissionais competentes, como é o caso dos cabeleireiros Jean Louis David e opte por usar produtos de excelência que farão toda a diferença nos seus fios.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o corte pixie em cabelos cor de ébano

O seu penteado? Um corte pixie com a parte interna estruturada...

Ler Mais

Coloração: o contouring capilar, novo fenómeno

O contouring é altamente popular no universo da maquilhagem. Realça...

Ler Mais

Livre-se das manchas de tinta de cabelo

Quando se pinta o cabelo em casa, não é evidente ter...

Ler Mais