0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Livre-se das manchas de tinta de cabelo

Quando se pinta o cabelo em casa, não é evidente ter tudo sob controlo! Ninguém está livre de manchar a pele pela mesma ocasião… Nada de entrar em pânico! Contamos-lhe tudo: saiba como evitar essas manchas ou como remover manchas já existentes.
 
Quando se pinta o cabelo, há que contar com a oxidação. O produto tinge o seu cabelo. Mas não é só isso. Se for mal aplicado, também pode manchar o seu couro cabeludo, inclusive o contorno do seu rosto. “Em casa, certamente pinta o cabelo sozinha, e não tem necessariamente a técnica de um profissional. Arrisca-se a tingir o couro cabeludo, bem como a pele, por falta de prática, pura e simplesmente. Esteja atenta, pois 90% dessas manchas podem ser eliminadas aquando da coloração!”
 
Antes de pintar o cabelo, comece por tomar algumas providências. “Use um creme hidratante bem rico, idealmente um creme gordo. E aplique-o por todo o contorno do rosto e na zona junto aos cabelos. Não se esqueça das orelhas, nos lóbulos, nos contornos e atrás.” Outro produto que pode usar em alternativa: o gel. Este produto de estilização protege igualmente bastante bem.
 
Para as manchas já existentes, existem soluções para as eliminar. O mais simples consiste em agarrar numa mecha de cabelo (de luvas calçadas) com a tinta ainda fresca e esfregar a mancha com ela. Seja meiga, lembre-se que está a lidar com um produto oxidante! Esfregue, portanto, gentilmente, para não correr o risco de irritar a pele (vermelhidões). Em princípio, com esta solução, deverá conseguir eliminar as manchas.
 
Se tiver manchado o couro cabeludo, vai precisar de fazer aquilo a que se chama de emulsão. “Antes de enxaguar a cabeleira, adicione umas gotinhas de água e proceda como se estivesse a lavar o cabelo, com a cabeça virada para baixo. É nesse preciso momento que é mais fácil fazer com que a tinta desapareça. Esta etapa também permite dar mais brilho aos seus cabelos.” Não hesite em ir juntando água para emulsionar mais e mais! Para um resultado otimizado, emulsione durante 3 a 4 minutos.
 
A nossa dica: Se, mesmo depois de tantos cuidados, as manchas persistirem, dirija-se ao seu cabeleireiro, que usará, nesse caso, toalhitas profissionais, mais abrasivas. Se não estiver muito inclinada para isso, terá de ser muito paciente… Com o tempo, as manchas lá acabarão por sair!
 
© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Coloração: o contouring capilar, novo fenómeno

O contouring é altamente popular no universo da maquilhagem. Realça...

Ler Mais

Coloração caseira: os erros a não cometer

Por mais que deite o olho ao folheto das instruções,...

Ler Mais

O que fazer se o loiro virar amarelo?

O maior receio das loiras é que a cor dos seus...

Ler Mais