20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os ABC de uma Transição Capilar: como voltar ao natural

Para muitas mulheres, uma transição capilar significa voltar a sentir-se ao natural, devolvendo ao seu cabelo a sua verdadeira textura natural. Um processo com um peso e simbolismos enormes e, por isso, com a importância de ser bem executado.

O que é transição capilar? A que se refere esse termo?

Sinónimo de devolver aos nossos fios a sua textura natural, a transição capilar requer coragem, esforço e os conhecimentos certos. Trata-se, em suma, de fazer uma transição capilar em cabelo ondulado, parar de utilizar produtos químicos para alisar o cabelo, fazer permanentes, relaxamentos, entre outros, deixando que este cresça naturalmente. No entanto, este não é um processo fácil, sendo repleto de desafios. É, sobretudo, muito importante ter paciência e confiança e rodear-se de profissionais qualificados, como é o caso dos profissionais Jean Louis David, totalmente aptos e habituados a lidar com este tipo de questões.

Transição Capilar, como fazer? Conheça as diferentes fases

Fazer uma transição capilar requer ponderação, para percebermos que, realmente, é aquilo que queremos fazer. No entanto, depois da decisão estar tomada, o importante é mantermo-nos informadas.

Desta forma, a transição capilar pode acontecer de duas formas, dependendo da vontade de cada pessoa: 

  1. Naturalmente, deixando o cabelo crescer e aceitando a diferença entre a química e os fios naturais, que se vão misturando inevitavelmente, ficando a parte da raiz diferente do comprimento.
  2. Ou através de um corte de cabelo bem evidenciado, que não deixe vestígios de produtos químicos – o conhecido “big chop” ou “grande corte”.

Nos dois processos, é preciso ter em consideração que um cabelo em transição poderá ficar mais sensível devido às mudanças, o que pode causar ressecamento, frizz e quebra. Para minimizar os eventuais “danos” sugerimos a utilização dos seguintes produtos:

JLD BOX GO REPAIR
Produtos enriquecidos com extrato de caviar que ajudam a reconstruir a fibra capilar, nutrindo os fios em profundidade:

Shampoo e condicionador Redken FRIZZ DISMISS
Usados de forma combinada, ajudam a reduzir o frizz, conferindo suavidade ao cabelo e ajudando a diminuir o volume:

JLD GO SHINE NIGHT SERUM
Um sérum de noite que repara e protege o cabelo, deixando-o suave, brilhante e hidratado:

JLD BOX GO GREEN 
Uma box com produtos naturais e veganos, que traz hidratação, brilho e maciez a todos os tipos de cabelo:

Lembre-se, sempre: ambos processos demorados, mas com resultados incríveis! A transição capilar antes e depois valerá a pena, basta confiar.

7 Dicas para uma transição capilar bem sucedida

mulher de cabelos encaracolados a beber café na varanda
mulher de cabelos encaracolados a beber café na varanda

Para que tudo corra da melhor forma, deixamos-lhes 7 dicas essenciais para um cabelo em transição capilar:

1. Cronograma capilar
Adote uma rotina de cronograma capilar, para ter uma agenda organizada de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução dos fios, os três grandes princípios base desta técnica.


2. Opte por cortes intermediários
Se ainda não se sentir totalmente pronta para um “big chop”, sugerimos que opte, por exemplo, por um corte mais intermediário, como é o caso do “short bob” e do “long bob”, adaptáveis a vários tipo de cabelo. Assim, conseguirá eliminar aos poucos as pontas com químicos e caminhar rumo à transição capilar.

3. Faça penteados protetores
Para facilitar o processo e ajudar no dia a dia, faça penteados que protejam os seus fios, ajudando, ao mesmo tempo, a disfarçar as duas texturas, como os coques, as tranças ou os penteados semi-presos.

4. Evite o uso excessivo de calor

É importante reduzir a utilização de secadores e modeladores de cabelo e, caso o faça, use, imperativamente, um protetor térmico:

5. Mantenha os seus cabelos hidratados
Para uma transição capilar bem sucedida, é importante que invista em produtos específicos para cabelos em transição, como máscaras hidratantes e óleos nutritivos.

6. A arte de finalizar
Saber finalizar o cabelo é essencial numa rotina capilar de excelência, sendo este o processo de acabamento que fazemos no cabelo após o lavar. Para tal, são usados produtos que garantam a definição da curvatura do cabelo.

7. Seja paciente e acredite
Como já referimos, este é um processo gradual, que pode demorar. Cada cabelo tem o seu próprio crescimento, e é importante que seja paciente e cuide bem dos seus fios nesse período mais delicado.

Abrace o seu “EU” natural!

É importante aceitarmo-nos ao natural, como somos realmente, para sermos verdadeiramente felizes. Ao longo da vida, vamos vivendo diferentes fases que nos fazem tomar determinadas decisões e seguir diferentes rumos, sendo isso perfeitamente normal.

Se, num determinado momento, a vontade de voltar ao nosso cabelo natural faz sentido, porque não abraçar o processo? Mudar faz bem, sobretudo quando o interior beneficia com isso. A transição capilar para iniciantes é possível e, para isso, basta apenas aprender e absorver conhecimento.

E, para que nada lhe falte, na Jean Louis David existem inúmeros produtos que a podem deixar ainda mais linda. Espreite a Loja Online, não se vai arrepender!

PARTILHAR

Pode também gostar

Como reparar cabelos danificados?

Cabeleira menos maneável, com pontas espigadas e cujo comprimento está quebradiço…...

Ler Mais

Como proteger os cabelos do calor do alisador?

Entre você e o seu alisador, existe toda uma história de...

Ler Mais

Saiba como recuperar uma cor que se tenha alterado

O seu receio nestas férias? Que a sua coloração desbote...

Ler Mais