0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como Lidar com um Cabelo Frisado com REDKEN FRIZZ DISMISS

Tem o cabelo frisado? Não se preocupe. Temos maneiras fáceis de ajudar a gerir o frizz e manter o cabelo liso.

Como lidar com o cabelo frisado

Diz-se que nada na vida é certo, exceto por morte e impostos. Adicione cabelos frisados a esta lista! Ao contrário da crença popular, nenhum tipo de cabelo ou textura é imune a ter que lidar com esse tipo de stress. Mas não se preocupe: nós oferecemos dicas e truques úteis (e fáceis) de suavização de cabelo, além das melhores escolhas de produtos.

Qual a causa do Frizz?

Cabelos secos e crespos andam de mãos em mãos. Quando o cabelo está seco, a humidade do ar penetra na cutícula do cabelo, fazendo com que o cabelo inche e se expande, deixando-o frisado. É uma lei básica da ciência que a humidade se move sempre de áreas de alta concentração para baixa concentração – e é por isso que o clima húmido e quente pode significar um maior frizz.

Instagram: Redken

Começa no chuveiro

Não são apenas produtos styling que podem ajudá-la a gerir o frizz. Usar o sistema certo de shampoo e condicionador faz uma grande diferença, afirma Lindsey Olson, artista da Redken. No nosso ponto de vista, sobre o cabelo seco, quanto mais hidratante melhor.

Olsen gosta do Shampoo Frizz Dismiss Sulfate-Free e do Condicionador Frizz Dismiss, que fornece proteção à humidade e suavização, bem como os shampoos e condicionadores da linha All Soft para cabelos secos / quebradiços e linha All Soft Mega para cabelos severamente secos.

Instagram: Redken

Como secar o seu cabelo importa

1. Substitua a sua toalha habitual de veludo para uma de microfibra ou até mesmo uma camisa de algodão; ambos são mais macios e mais suaves no cabelo, e ajudarão a manter a cutícula lisa e fechada, observa Olsen (uma cutícula fechada significa que menos humidade pode entrar e o seu cabelo fica mais propenso a ficar mais liso)

2. Seja gentil: “Em vez de esfregar a toalha agressivamente na sua cabeça, pense em secar ou espremer o cabelo”, acrescenta Olsen. Quanto menos você conseguir raspar a cutícula durante o processo de secagem, melhor. E o mesmo se aplica quando você alcança o seu secador. “Evite virar a cabeça para baixo ou passar os dedos pelo cabelo”, aconselha Olsen. “Você não pode desbastar o cabelo e esperar deixá-lo liso. Penteie levemente ou escove o cabelo para baixo enquanto seca e termine com o ar frio do secador para ajudar a selar a cutícula”, acrescenta. Vá devagar e leve o seu tempo e, finalmente, o seu resultado será um cabelo que parece menos crespo por mais tempo.

Produtos de camada para os melhores resultados

Um cocktail de produtos corretos de combate ao frizz é o melhor segredo de suavização de cabelos. O Frizz Dismiss oferece opções para todos os tipos de texturas; experimente o Spray Smooth Force Lightweight Smoothing Lotion caso tenha cabelos finos, o Sérum Instant Deflate Leave-In Smoothing se tiver cabelos médios, ou o creme Rebel Tame Leave-In Smoothing Control se tiver cabelos ásperos.

De qualquer das formas, deixe-os junto ao seu chuveiro e aplique-os assim que sair do mesmo. É efetivo? Explica Olsen, “Quanto mais seco o cabelo fica, mais difícil se torna a mudar o estilo”. Então, quando se vestir ou colocar a maquilhagem primeiro, notará que quando voltar a arranjar o seu cabelo, este estará frisado. Assim que o seu cabelo estiver seco, procure um produto de acabamento para adicionar brilho extra. A escolha de Olsen? O Óleo Glow Dry Style Enhancing Blow-Dry Hair ou o Spray Iron Shape II Thermal Holding para alisar e proteger o cabelo do calor. Este último é especialmente ótimo para usar no cabelo no segundo dia de lavagem/secagem. Basta misturá-lo ao longo do tempo, em seguida, rapidamente secar ou use a placa de alisamento, sugere a Olsen.

A gama renovada REDKEN FRIZZ DISMISS encontra-se disponível em qualquer salão Jean Louis David e na loja online .

MARCAÇÕES ONLINE

LOJA ONLINE

PARTILHAR

Pode também gostar

Promoções de Setembro!

O Stock Market está de regresso aos salões Jean Louis...

Ler Mais

Reabertura Jean Louis David do Centro Vasco da Gama

Mais do que um salão, um espaço dedicado à beleza....

Ler Mais

O Natal chegou a Jean Louis David!

O Natal chegou aos salões Jean Louis David e as...

Ler Mais