0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Truques para disfarçar as raízes

Idealmente, deveria ir de 6 em 6 semanas ao cabeleireiro para retocar as raízes. Idealmente, lá está. Na prática, raramente segue este conselho. Seja por questões financeiras, seja por falta de tempo, pura e simplesmente. Seguem-se alguns truques para aguentar enquanto não se decide a ir ao cabeleireiro.

“Havendo uma grande diferença com a sua cor natural, as raízes que se começam a notar, passadas umas semanas, raramente são bonitas de se ver, pelo que é preferível cobri-las.” Se não tiver hipóteses de o fazer, seja astuta a disfarçá-las ou, então, saiba usá-las a seu favor!

A primeira solução consiste em adotar penteados armados. “Ao dispor os cabelos para trás e usando gel para criar um efeito wet look, irá permitir que as suas raízes se pareçam pequeninas!” Lembre-se igualmente do puxo de bailarina ou dos rabos-de-cavalo formais.

“Os cabelos encaracolados também ajudam a esbater as raízes à vista. Basta esculpir meia dúzia de cachos, criando assim algum movimento, para desviar as atenções das raízes.” Nesse caso, esqueça os cabelos lisíssimos! Outro penteado que também a poderá salvar: as tranças dispostas em forma de coroa, de aspeto desestruturado e romântico, que dão a volta à cabeça.

Por fim, use e abuse dos adereços capilares! O destaque vai para a faixa larga para um espírito anos 60. Tendência, esta também lhe permite esconder as raízes por debaixo. Mas não se limite unicamente a esta faixa. Lembre-se ainda das faixas com laços, com trancinhas, das fitas finas ou ainda das bandoletes. Em suma, de todos os acessórios que possam desviar as atenções das suas raízes!

A nossa dica: Para evitar ver-se confrontada com o problema das raízes que estejam a crescer ou, pelo menos, para conseguir habituar-se mais facilmente à ideia, evite simplesmente optar por uma cor que destoe demasiado com a sua cor natural. Quanto menos a cor com que pinta o seu cabelo se afastar da sua cor natural, menos marcado será o contraste e menores serão os retoques a fazer.

PARTILHAR

Pode também gostar

Esculpir cachos apertados

Porque nem tudo na vida são cabelos ondulados, saiba graças...

Ler Mais

Um brushing wavy em cabelos finos, é possível?

O efeito wavy tem-se visto em muitas cabeleiras. Permite conferir...

Ler Mais

Aclarar até duas mechas para emoldurar o rosto: opinião de profissional

À semelhança dos modelos do desfile Christian Dior Primavera-Verão 2015,...

Ler Mais