Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha a sua nuance de louro

Chega de louros uniformes! Actualmente, a tendência é voltarmo-nos para uma maior diversidade e mais relevo, nomeadamente com louros dourados e quentes. Mas, com tantas nuances à escolha, por qual havemos de optar? A resposta da nossa especialista.

A cor é escolhida com base em vários critérios. Numa primeira fase, a cor da pele e dos olhos, mas também em função da base dos seus cabelos. Já é meio caminho andado para o seu cabeleireiro determinar se poderá ou não passar para algo mais claro, sem comprometer o aspecto geral. “Obviamente, para uma morena passar a loira, sempre é um pouco mais trabalhoso do que uma base mais clara. Mas não é nada que não seja exequível, como também não tem necessariamente de se limitar ao louríssimo! Basta tratar regularmente das raízes e adoptar bons hábitos capilares em casa.”

Para as bases médias e claras, é possível adaptar qualquer cor, independentemente da tonalidade da pele. “Não existem propriamente tonalidades específicas para peles claras e outras para tezes mais morenas. Nos salões Jean Louis David, gostamos de conversar com a cliente para juntos percebermos as suas preferências e vermos aquilo que melhor combina com a sua tez natural e o seu estilo. Em peles claras, pode-se perfeitamente optar por um louro louríssimo para iluminar o rosto, mas também por um louro mais escuro para criar um efeito “boneca de porcelana”. Não há nada predefinido!”

As técnicas utilizadas nos salões Jean Louis David são de tal forma vastas que o resultado pode facilmente ser personalizado. E ainda bem para si! Portanto, não existe nuance exclusiva para peles claras, nem nenhuma exclusiva para peles morenas. Quer queira um louro com reflexos ruivos, louro cinza, dourado ou ainda platinado, então saiba que a pele não é de todo um entrave às suas preferências em termos de louros.

A nossa dica: Nos salões Jean Louis David, os cabeleireiros encaminham as morenas para serviços adaptados, menos agressivos para os seus cabelos e mais eficazes a longo prazo. “Começámos por aclarar a base, e prosseguimos com o trabalho de relevo a nível interno da cabeleira, de modo a proporcionar mais luminosidade sem alterar a matéria.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Tendência coloração primavera-verão 2014: o loiro platinado

Frequentemente assimilado aos penteados VIP usados na passadeira vermelha, o loiro...

Ler Mais

Apolline, 31 anos: “Uma cor garrida para um look glam’rock”

O teu look? Gosto de me destacar do comum dos mortais....

Ler Mais

Os erros de coloração de que não se quer mais ouvir falar em 2013

Chegou a hora, neste início de ano, de acertar os...

Ler Mais