0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

“Espetadas” de tranças: opinião de profissional

Bastante original, este penteado irá, muito provavelmente, agradar às mais extrovertidas das mulheres! Única condição: ter os cabelos compridos e densos, pois os cabelos muito finos não iriam segurar tão bem e o resultado seria uma desilusão. Conheça a opinião desta nossa profissional acerca do penteado usado no desfile Emporio Armani.

Nos salões, este é daqueles penteados que se executam para obter uns belos de uns cabelos bem frisados. «Se aprecia aquela sensação de cabelos frisados com chapa, então, é exatamente este penteado que terá de realizar. Depois de aplicar espuma, pega-se em ganchos (tipo espetos) e torçam-se os cabelos à medida que vão sendo enrolados à volta daqueles. Uma vez composto o penteado na íntegra, seca-se com o secador. Depois de remover os ganchos, os cabelos ficam bastante frisados, género década de 70».

No desfile Emporio Armani, os cabeleireiros detiveram-se na construção do penteado. «Cada uma das tranças é orientada de forma bastante peculiar para dar a impressão de os cabelos serem curtos. Contudo, na hora de desmanchar o penteado, o resultado é arrebatador! Para um penteado generosamente volumoso, selecione mechas largas de cabelos».

Não tente fazer este penteado sozinha. «A manipulação em si até é bastante simples, mas não se consegue, de maneira nenhuma, realizar o efeito (sem ajuda) quando se chega aos cabelos de trás. Este penteado tem um ponto a seu favor: de dia, permite exibir um lado excêntrico, bastando, para tal, deixar estar os ganchos nos cabelos e, ao cair da noite, acabar com algo mais retro, cheio de cachos!».

O nosso conselho: É fundamental aplicar espuma nos cabelos para realizar este penteado. De pouco ou nada adiante vaporizar um véu de laca na finalização, ao passo que a espuma permite fixar o penteado, mantendo-o intacto até à hora de se ir deitar!

© Pixelformula / Desfile Emporio Armani pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

3 looks para cabelos espessos

Se tem os cabelos espessos, é uma sortuda! Os cabelos...

Ler Mais

Extensões: que riscos acarretam para os meus cabelos?

As extensões são o truque perfeito para conseguir uns cabelos...

Ler Mais

Express Up-Do: Que trança privilegiar em função do tipo de cabelo?

O Style Bar propõe um serviço nos salões Jean Louis...

Ler Mais