0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como pentear-se quando se está a deixar crescer a franja?

Pois é, resolveu despedir-se da sua franja. Apetece-lhe deixá-la crescer. Mas, para poder continuar de cabelo bem arranjado sem andar com a franja constantemente a tapar-lhe a vista, vai ter de ser engenhosa e encher-se de paciência até esta se voltar a integrar ao seu corte de cabelo.
 
Em média, os cabelos crescem um centímetro e meio por mês, o que significa que a sua franja levará cerca de um ano para se poder segurar atrás da orelha. Por isso, a paciência vai mesmo ter de ser a sua palavra-mestre durante os meses que se seguem! “É sempre uma etapa um pouco complicada por não poder deixar simplesmente a sua franja crescer. Então, se for daquelas muito direitas e cheias, acabará obrigatoriamente por lhe bater nos olhos, não sendo propriamente das mais práticas…”
 
A uma dada altura, terá de lhe dar uma forma e posicioná-la para o lado da sua preferência. “Assim, não precisa de ser cortada de ambos os lados. A ideia é cortá-la para que esta acabe por se posicionar naturalmente para o lado pretendido.” Sim, até porque está fora de questão deixar crescer a franja “à desnaturada”. Terá de ir ao cabeleireiro para trabalhar a franja. Este irá escalá-la para lhe dar forma e, sobretudo, para evitar que a franja tape os seus lindos olhos e incomode a vista em simultâneo.
 
Uma vez a sua franja redefinida, vai poder posicioná-la facilmente para o lado ou prendê-la com um travessão. “Para disfarçá-la, enfie a franja por baixo dos restantes cabelos e prenda-a com um travessão.” Outra solução: penteá-la para trás, à semelhança de uma poupa, para desobstruir a testa. “Enrole, portanto, a franja e disponha-a para trás. Faça-o no sentido contrário do crescimento do cabelo, de modo a conferir volume à poupa. É uma maneira de aguardar, toda estilosa, que a franja cresça!” Poderá parar de o fazer assim que a franja estiver demasiado comprida, passando a ser muito pesada para a poupa.
 
Por fim, não hesite em usar adereços capilares. Travessão, mola, gancho de dentes, alfinete de cabelo, headband, faixa… Escolha não lhe falta! “Para um penteado “anos 60”, aposte numa faixa larga e disponha a franja para trás, devidamente armada. Pense também no gancho de dentes, igualmente muito retro, devendo ser colocado para o lado. Este irá segurar a sua franja com toda a pompa e circunstância.”
 
A nossa dica: Não hesite em ir regularmente ao salão de cabeleireiro para dar uma forma adequada à sua franja. Uma manutenção regular contribuirá amplamente para o crescimento saudável e vigoroso da mesma, facilitando-lhe assim a vida a pentear-se no dia-a-dia!

PARTILHAR

Pode também gostar

O side hair com ondas vincadas: opinião de profissional

Cobiçado pelas apreciadoras de penteados sofisticados e modernos, o side hair pode...

Ler Mais

Que uso se pode dar aos elásticos de gancho?

Os especialistas em penteados são fãs do elástico de gancho...

Ler Mais

Para que efeito se usam produtos texturizantes?

Os produtos texturizantes são verdadeiras ajudas para se pentear no...

Ler Mais