0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O Chanel curto com franja: opinião de profissional

Eterno indispensável capilar, o corte Chanel apresenta-se de diversas formas. Neste caso preciso, é usada a versão curta do Chanel complementada por uma franja comprida. Será um corte de cabelo fácil de usar e de pentear no dia-a-dia? Conheça a opinião deste profissional.

Neste caso, trata-se de um penteado cuja base é direita, embora ligeiramente escalada. «À frente, o penteado não é direitinho, evitando parecer que enfiou um “capacete”. A massa é suficiente para conferir volume de modo a criar um efeito “bola”  dos mais em voga».

Este corte é forte e cria impacto. «O corte é pouco banal e há que assumi-lo. Aqui, a matéria permite evidenciar bastante volume em volta da cabeça. Este penteado existe desde os anos 60 e nem todas as mulheres o usariam, mas, no caso ilustrado, o resultado é perfeito».

A franja e o comprimento do corte dão quase pela mesma altura, mas isso não causa qualquer problema. «A franja é o que personaliza e caracteriza o penteado. Faz parte de um todo e cada qual poderá decidir ter a franja que bem entender. Não é por o corte ser curto que a franja também tem de o ser».

Com um penteado deste género, só depende de si diversificar os efeitos e as matérias, recorrendo, para o efeito, a produtos de estilização. «O Perfect Liss para um alisamento impecável ou o Beach Spray para um efeito “recém-chegado(a) da praia”. Basta arranjar um produto que se adapte à matéria desejada».

O nosso conselho: Se decidir adotar uma franja dentro do mesmo espírito que aquela que se pode observar na ilustração, vai ter de a estilizar no dia-a-dia. Efetivamente, estará a lidar com uma franja bastante pesada. Cabe-lhe a si diversificar as vontades, criando uma poupa ou penteando a franja para o lado.

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

A poupa colmeia num Chanel curto

Este penteado cheio de personalidade marcou o desfile Karen Walker...

Ler Mais

O meu corte Chanel está a crescer, como o posso pentear?

O corte Chanel continua a arrasar este ano. Porém, algumas preferem...

Ler Mais

Estilo Urbano: O Chanel encaracolado para um estilo roqueiro

O seu penteado? Um Chanel encaracolado volumoso, muitíssimo em voga. Apreciamos o...

Ler Mais