0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O cabelo pode parar de crescer?

Depois de alguns meses, percebe que o seu cabelo não cresceu. Simplesmente e apesar de todos os seus esforços: o seu cabelo continua desesperadamente com o mesmo comprimento! Primeiro, vamos perceber qual a razão, antes de apresentarmos todas as soluções para a ajudar.

Quais as razões? O crescimento do seu cabelo cessa apenas se tiver problemas de saúde. Pode ser devido a uma doença, a problemas hormonais ou até mesmo devido a um tratamento, como por exemplo a quimioterapia. Se está de boa saúde, isso é completamente impossível! Pois na verdade, o seu cabelo nunca para de crescer. Regra geral, cresce entre 0.5 a 2 cm por mês. Tudo depende da sua origem étnica, bem com da natureza e estado do seu cabelo.

O que pode abrandar o crescimento do cabelo? Sente que o crescimento do seu cabelo estagnou, provavelmente porque está fragilizado, quebradiço ou tem pontas duplas. Assim não consegue aperceber-se do seu crescimento, porque o seu comprimento não se alterou. As agressões sofridas pelo cabelo são as principais causas deste fenómeno. Nomeadamente as agressões externas (como a poluição, sol ou água calcária), as químicas (coloração, descoloração, permanentes ou alisamentos), ou as sofridas durante os penteados (desembaraçar o cabelo de forma muito agressiva ou o uso excessivo de aparelhos de calor).

O que fazer para o cabelo crescer mais rapidamente? Utilize sempre produtos adaptados à natureza do seu cabelo. Estimule regularmente o couro cabeludo, massajando-o cuidadosamente, ativa assim a micro circulação e permite a absorção dos nutrientes essenciais para a saúde do seu cabelo. A cada três meses corte as pontas espigadas. E sobretudo não se esqueça, que uma vida saudável e equilibrada é a melhor fonte de energia e vitalidade do seu cabelo.

PARTILHAR

Pode também gostar

O meu couro cabeludo provoca-me comichão, porquê?

Não há meios de se conter. Com o couro cabeludo...

Ler Mais

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido?

Não, cortar as pontas não acelera o crescimento, mas é...

Ler Mais

Limpeza de pentes e escovas

Esmerou-se a escolher o seu pente, a sua escova plana e...

Ler Mais