0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Escolha um secador adequado para si

O seu secador irá acompanhá-la no dia-a-dia durante anos a fio, pelo que é essencial escolher um que seja adequado para si. Vários elementos deverão ser tidos em conta como o peso, a potência, os acessórios ou ainda o sopro. Os detalhes pela mão da sua especialista capilar.
 
Quanto mais pesado for o seu secador, mais depressa se irá cansar quando o utilizar. “Pega várias vezes no secador, fazendo força nos braços. Se este for muito pesado, fartar-se-á rapidamente e, nesse momento, acabará por sabotar a sua secagem ou o seu trabalho de brushing, reduzindo ao tempo realmente necessário.”
 
No que concerne à potência do sopro, este terá de ter várias velocidades. Deverá fazer a sua escolha em função da utilização. “ Se realizar um brushing, é preferível usar um secador profissional, que terá um sopro bastante forte. Para uma secagem mais leve, um secador básico convém perfeitamente.” Evite utilizar a velocidade máxima se tiver cabelos ondulados pois o sopro muito potente tem tendência a distender o cabelo.”
 
Outra potência que não deve negligenciar é a do calor. Como para o sopro, os secadores têm vários encaixes para melhor seleccionar o calor. O ar quente é utilizado para secar e pentear os cabelos. Reserve o ar frio para o final. ” Este apresenta-se normalmente em forma de botão,  o qual pode premir, para uma utilização curta. Quando os cabelos estiverem secos, utilize-o para dar um pouco de ar frio às mechas já trabalhadas. Estas irão manter a forma que lhes foi dada, com mais facilidade.” Uma opção igualmente interessante para a electricidade estática dos cabelos.
 
A propósito da electricidade estática dos cabelos, se for o seu caso, privilegie os modelos com tecnologia iónica. “Quando trabalha os cabelos com o secador, eles perdem os iões. Os secadores iónicos são adaptados para fornecer iões, reequilibrando o cabelo e evitando, assim, a electricidade estática.”
 
Destaque para os acessórios e as extremidades (saídas de ar), em particular. Os bicos concentradores permitem realizar brushings. “Escolha um que seja estreito para melhor direccionar o jacto de calor. Óptimo para os cabelos curtos, médios e finos ou para trabalhos de precisão com mechas. Ou prefira um mais largo no caso dos cabelos compridos e espessos.” Outra extremidade interessante e indispensável, neste caso, para os cabelos frisados é o difusor, que permite propagar o calor parando o sopro. ” Use uma espuma estruturante, pois acelera o fenómeno de secagem e permite obter um resultado natural.”
 
A nossa dica: Antes de se servir do secador, saiba que a matéria capilar deve estar muito bem enxuta. Quando sair do banho, enxugue os cabelos com uma toalha para remover o excesso de humidade.

PARTILHAR

Pode também gostar

Saiba como secar corretamente o seu cabelo

Depreendendo que já tem um secador de cabelo adequado para...

Ler Mais

Destaque para as tintas sem amoníaco

A menção “sem amoníaco” começa a desabrochar de umas marcas...

Ler Mais

Os segredos para cuidar dos meus cabelos frisados

No que toca a cuidados, os seus cabelos frisados dão-lhe que fazer?...

Ler Mais