20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Bigodes e cavanhaques: adote um estilo marcante

Se ainda não ouviu falar de bigodes e cavanhaques, prepare-se, porque vieram para ficar. Dois estilos masculinos irreverentes, sinónimos de auto-cuidado e bom gosto. Descubra tudo sobre esta tendência.

Bigodes e cavanhaques: a origem destes dois estilos

Símbolo de masculinidade e independência popularizado desde os anos 20, o bigode conquistou um lugar muito especial no que ao estilo do homem moderno diz respeito. Após atravessar gerações, tornou-se numa tendência indiscutível, podendo ser adaptado a todos os gostos e rostos.

homem com bigode e cavanhaque
homem com bigode e cavanhaque

Existem diversos estilos de bigodes, desde os finos e discretos até aos mais volumosos e extravagantes. Alguns incluem o bigode fino e cavanhaque, por exemplo, o bigode estilo “handlebar” (curvado para cima nas pontas), o bigode lápis, ou até mesmo o bigode mexicano (mais largo e bem definido), entre muitos outros. Um verdadeiro marco de estilo na vida do homem moderno!

A combinação perfeita nestes últimos anos: os cavanhaques que também voltaram em força, ganhando especial destaque no universo do mundo dos cuidados masculinos. Mas a que se refere este estilo tão único?

Retrato de um jovem hispânico, homem milenar caucasiano, usando cavanhaque

O cavanhaque é a barba que apenas cresce na região do queixo, muitas vezes combinada com o típico bigode (a tal junção bigode com cavanhaque). Ganhou popularidade durante o século XIX, tendo sido associado a figuras como Abraham Lincoln e Charles Darwin.

E, assim como os bigodes, existem diferentes estilos de cavanhaques. Podemos encontrar um cavanhaque fino, um cavanhaque mais volumoso, um cavanhaque mais longo ou até mesmo um cavanhaque e bigode fino. O estilo escolhido geralmente reflete a preferência pessoal de cada um e o formato do rosto.

Quanto à manutenção dos dois estilos, deverá incluir na sua rotina o uso de produtos de barbear, como a gama TBC, assim como óleos e bálsamos para manter os pelos macios e hidratados.

Mas nós ajudamos…

3 cuidados a ter com bigodes e cavanhaques

1. Aparar com regularidade

É extremamente importante aparar os pelos regularmente para evitar ter uma aparência desleixada. Para isso, sugerimos que corte e modele o seu bigode/cavanhaque com frequência para manter a forma desejada.

2. Usar produtos adequados

Manter a área limpa e higienizada é, também, um fator a ter em consideração, de forma a evitar a acumulação de restos de comida e sujidade entre os fios. Como tal, realize uma limpeza diária e use produtos adequados, desde o início até à finalização/modelação.

Seguindo outra sugestão:

TBC – Beard Wash 

Um sabão que ajuda a evitar o efeito de “coceira na barba” durante o dia. Deve ser aplicado no rosto e principalmente na barba:

3. Evitar o amarelamento dos pelos

Infelizmente, todos já tivemos conhecimento de alguém com o bigode tipicamente amarelado e isso não é nada agradável e estético. Mais propício entre fumadores ou barbas grisalhas, é possível evitar este problema, seguindo algumas dicas essenciais. Como já referimos, faça uma boa higienização diária, e utilize um shampoo próprio para este tipo de situações, como é o caso:

TBC Ice Shampoo Um shampoo que neutraliza os reflexos indesejados e reaviva o brilho dos cabelos grisalhos, brancos ou loiros:

Esses são, sem dúvida, os principais cuidados a adotar se decidir ter bigode ou barba cavanhaque. Cuide da sua barba para que esta tenha um aspeto bonito e saudável.

Dois estilos irreverentes e únicos!

Podemos afirmar que os bigodes e cavanhaques são mais do que apenas estilos de barba: são autênticas expressões de identidade e estilo pessoal. É notória a evolução de ambos ao longo da história, como símbolos de afirmação, poder e individualidade em todo o mundo.

Seja através de um bigode cuidadosamente aparado ou de um cavanhaque mais robusto, o importante é a auto-estima de quem os usa e a influência destes no panorama das tendências atuais.

E, para tratar de si e da sua barba, nada melhor que produtos de qualidade e profissionais qualificados… Espreite a Loja Online da Jean Louis David e comece desde já a cuidar de si!

PARTILHAR

Pode também gostar

O corte à escovinha para homens: opinião de profissional

O corte à escovinha pode ser considerado um tanto antiquado...

Ler Mais

PARA ELES : Que tipo de Corte para que tipo de Barba ?

Se existe um atributo que confere carisma ao homem, é...

Ler Mais

Homens: que tratamentos para o cabelo devem usar no Verão?

Sol, cloro, água salgada … No verão, os seus cabelos...

Ler Mais