0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O corte à tigela em cabelos curtos: opinião de profissional

O corte à tigela, no caso dos homens, permite evidenciar um look vincado. No entanto, este penteado pode ser difícil de realizar e cuidar. Conheça a opinião da nossa especialista.

O corte à tigela limita o tipo de penteado. «Assim que a zona a cortar tenha sido delimitada, é bastante difícil diversificar os efeitos no dia-a-dia. Só se consegue fazer um penteado: dispor os cabelos para trás, fixando-os com uma noz de gel».

O corte à tigela em cabelos curtos revela um look bastante vincado. «A cabeleira é bastante estruturada, não há nada que enganar. Há sempre duas zonas equitativas a respeitar. É esse efeito que permite marcar a diferença e reforçar um visual bastante trabalhado».

O corte à tigela usa-se idealmente em cabelos lisos. «Os cabelos cacheados ou frisados podem adotá-lo, embora estejam sujeitos a parecerem um cogumelo. Resultado: acaba com algo afro e não tanto um penteado estilo ‘menino bonito’».

Para realizar o corte no salão, deve-se delimitar rigorosamente a zona. «Os seus cabelos estão presos e cortados no sítio onde deseja que as suas mechas fiquem dispostas.  Idealmente, deve-se escalar os lados. O penteado não é tecnicamente difícil, mas requer precisão».

A nossa dica: Quando for ao salão de cabeleireiro, peça ao seu cabeleireiro para lhe escalar o cabelo, o que permite dar movimento ao penteado. Caso contrário, ficaria muito preso.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?

Ainda bem que a técnica de ripar o cabelo existe!...

Ler Mais

Um brushing wavy em cabelos finos, é possível?

O efeito wavy tem-se visto em muitas cabeleiras. Permite conferir...

Ler Mais

Que tons de castanho se vão usar neste inverno?

Neste inverno, o loiro quer-se preferencialmente natural, sem artifícios. Então, e...

Ler Mais