0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Homens: o undercut

Tendência resultante dos anos 80, o undercut deve-se, em grande parte, ao artista David Bowie, que foi quem o lançou. Atualmente, todos os adeptos dos penteados originais e estilosos ponderam seriamente a hipótese de o adotar. Aliás, se, há três décadas atrás, este penteado costumava ser associado aos movimentos punks e góticos, hoje, este tende a democratizar-se.

A tendência. Com certeza que já o viu em modelos ou noutras caras familiares. O undercut exibe-se, há já alguns anos, nas cabeças em voga, e começa a apoderar-se dos looks de estilo urbano, na rua. Com o undercut, os cabelos em volta das orelhas e da parte de baixo da cabeça são rapados ou cortados rentinhos, ao passo que os cabelos de cima são mantidos com mais comprimento. Cada qual é livre de decidir que comprimento usar, mas é imperativo, ainda assim, que as duas partes da cabeleira tenham comprimentos diferentes, com uma diferença de pelo menos 8 centímetros.

Adotar o undercut. Adotar o undercut é para quem se tenha decidido por um penteado audacioso e que não passe despercebido. Para realçar o seu novo corte de cabelo, o ideal é jogar com uma parte dos cabelos rapada e a outra parte mais comprida, praticamente até às orelhas. No que toca à parte superior, quanto mais volumosos e brilhantes forem os cabelos, tanto melhor. Tenha em conta que só os cabelos de cima serão estilizados. Adotando este corte, cabe-lhe a si, depois, decidir se deseja optar por uma cor diferente da sua cor de base nos cabelos de cima.

Como pentear-se quando se usa um undercut? Para dar estilo e postura ao seu penteado, aposte no gelBanana rockabilly, mecha para o lado ou cabelos achatados, a escolha do penteado só a si lhe diz respeito. O essencial, na hora de se pentear, é optar por um estilo que lhe permita evidenciar a dualidade do seu corte de cabelo.

© Pixelformula / Desfile Chanel pronto-a-vestir, outono-nverno 2013-2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: um Chanel com as pontas viradas para fora

O seu penteado? Apostou num corte Chanel, o qual realça os seus...

Ler Mais

Comprimento e volume, o duo de setembro!

Se há tendência que continua a marcar presença em cada...

Ler Mais

Como fazer um carré ‘plongeant’ em cabelos médios?

Como foi observado no decorrer das últimas Fashion Weeks, o...

Ler Mais