Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Apetece-me uma cor de cabelo original, como devo proceder à escolha?

As cores de cabelo originais fazem furor, nesta estação. Os famosos já andam a experimentá-las, os cabeleireiros dos desfiles de moda seguem o mesmo caminho, pelo que é perfeitamente natural que também esteja tentada a adotar uma! Faça, no entanto, por respeitar algumas recomendações e guie-se pelas dicas dos profissionais.

Em primeiro lugar, nem pense em fazer tal coisa em casa! «As colorações caseiras são sempre arriscadas, principalmente quando se opta por uma cor original. Nunca se sabe o que poderá ser reversível ou não. Não há meios de se saber qual será a reação química quando não se é perito(a) na matéria. Agora, o cabeleireiro, esse, sim! Para fazer em casa, prefira antes o giz capilar (“chalk”), cujo efeito dura algumas horas, não mais do que isso, e que, por conseguinte, não tem quaisquer repercussões».

Até mesmo as colorações temporárias podem ser arriscadas. «Depende sempre da cor que escolher, mas vale mais apostar em algo efémero do que em alguma solução temporária. Não se arrisque a procurar perceber se irá durar semanas ou meses! Nem que seja por apenas umas horas, o que se consegue com o giz capilar, já não é nada mau».

Deseja uma coloração original por tudo o que lhe é mais sagrado? «Nesse caso, é à porta de um cabeleireiro especializado que terá de bater. Só ele saberá quais serão as repercussões sobre a cor e a qualidade da sua cabeleira. Todavia, mentalize-se de que esta opção não é a ideal».

O nosso conselho: E que tal se optasse por umas extensões ou madeixas postiças? É da maneira que consegue um toque de originalidade sem consequências para o seu cabelo!

© Pixelformula / Desfile Anna Sui pronto-a-vestir, primavera-verão 2013 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Shampoo, condicionador e máscara…descodificamos estes produtos para o cabelo

Descodificamos estes 3 produtos essenciais na sua rotina de cuidados...

Ler Mais

O preto-ébano: opinião de profissional

O preto pode parecer ser uma cor difícil de adotar...

Ler Mais

5 dicas para roubar ao seu cabeleireiro

Curiosa para descobrir os melhores conselhos do seu cabeleireiro? O...

Ler Mais