20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Principais problemas de um cabelo sem vida: o que fazer?

Os cabelos sem vida são cabelos bastante finos, cansados ou fragilizados. Mas o que lhes pode ter acontecido, para se tornar assim? Selecionamos algumas das causas mais comuns para poder evitar estes comportamentos.

  • Não lavar corretamente o cabelo

Lavar corretamente o cabelo é um ponto extremamente positivo para devolver a vida aos nossos cabelos. Somos confrontados, diariamente, com diversos fatores que nos fazem acumular oleosidade ou poeira, por exemplo, o que pode tornar os nossos fios mais opacos e pesados. Por isso, é imperativo que saiba lavar o seu cabelo corretamente, com os produtos corretos e enxaguar da maneira certa.

  • Pouca hidratação capilar

Se sente o seu cabelo ressecado sem vida ou o cabelo seco e sem vida, uma das causas pode muito bem ser uma hidratação insuficiente. Escolher um bom shampoo para o dia a dia é essencial, no entanto, um bom condicionador ou uma máscara capilar eficaz podem fazer verdadeiros milagres. Sem a combinação desses produtos os seus cabelos secos e sem vida podem manter-se assim por muito tempo. 

danos no cabelo, stresse, jovem morena preocupada tocando no seu cabelo
danos no cabelo, stresse, jovem morena preocupada tocando no seu cabelo
  • Usar fontes de cabelo de forma errada

Não é novidade que usar fontes de cabelo de forma desaconselhada pode acarretar diversos problemas capilares. Se tem por hábito fazê-lo sem aplicar, antes, um protetor térmico, pare imediatamente. Sem essa barreira de proteção, os cabelos ficam fragilizados, acabando por ficar mais secos, opacos e com pontas duplas.

  • Usar os produtos errados

Para qualquer tipo de cabelo, seja ele um liso seco, um cabelo cacheado sem vida ou um cabelo pintado opaco, recomendamos que use os produtos adequados aos seus fios (e, de preferência, recomendados por um profissional).

Não é por usar muitos produtos que está a devolver a vitalidade aos seus fios. Às vezes, menos é mais e, neste caso, pode fazer toda a diferença. Escolha produtos de qualidade e em pouca quantidade. Tente perceber aquilo que o seu cabelo realmente precisa e tente usar a mesma gama, para um tratamento mais eficaz. Evite usar produtos capilares demasiado pesados ou demasiado oleosos. Os tratamentos químicos excessivos, entre os quais as colorações permanentes, também agravam o estado destes.

Por vezes, o calcário encontrado na água do banho tende a enfraquecer o seu cabelo. Por isso, o máximo para os reforçar: banir a sobrecarga de produtos nos seus cabelos e concentrar-se em cuidados específicos.

Cuidados com os cabelos a adotar no dia a dia

Se pretende melhorar a sua saúde capilar para obter fios mais vibrantes e saudáveis, existem alguns cuidados a ter em consideração que deve adotar na sua rotina capilar.

Para começar, pode optar por fazer um cronograma capilar, que a ajudará nos tratamentos do seu cabelo, proporcionando-lhe uma “agenda” organizada com produtos cuidadosamente escolhidos, dividindo-se estes entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Como já referimos anteriormente, os produtos capilares de qualidade podem ser os seus melhores aliados para corrigir o estado dos seus cabelos. Um bom corte, feito por um bom profissional, também poderá devolver brilho aos seus cabelos sem vida. Sugerimos que introduza produtos volumizadores na sua rotina capilar para dar ainda mais matéria aos seus cabelos. 

No que à alimentação e suplementação diz respeito, existem, também, alguns cuidados essenciais a ter em consideração para combater os cabelos sem vida. Da mesma forma que o nosso corpo pede e sente a falta de determinados nutrientes, com os seus fios pode acontecer o mesmo. Dizem os especialistas em inúmeros estudos que níveis inadequados de vitaminas necessárias para o cabelo, traduzem-se em cabelo fraco, frágil e quebradiço.

Desta forma, torna-se imperativo ingerir bastante água e ter uma alimentação saudável, rica em alimentos com ferro, zinco, gorduras boas, vitamina C e vitaminas do complexo B.

Sugerimos-lhe este suplemento vitamínico, em formato de gomas, especialmente desenvolvido para quem não consegue obter, através da alimentação, os nutrientes necessários para manter o cabelo saudável:

ivybears hair vitamins 150g for woman
 IVYBEARS Vitaminas para o Cabelo

Vamos acabar com os Cabelos sem Vida!

Cada cabelo é único e traduz diferentes histórias e vivências, no entanto, é fundamental que encontremos uma rotina que funcione para nós e que atenda às nossas necessidades específicas. O mais importante é mantermos a consistência na procura de resultados e no tratamento de um cabelo ressecado e sem vida, adotando, em simultâneo, hábitos saudáveis que contribuirão para a beleza e saúde geral do cabelo. Felizmente, na Jean Louis David, temos profissionais qualificados que a podem ajudar em todo o processo, devolvendo a energia necessária aos seus cabelos sem vida.

PARTILHAR

Pode também gostar

Fios desidratados? Saiba como tratar cabelo seco

Todas nós já sentimos os nossos fios mais desidratados ou...

Ler Mais

Como travar a queda do cabelo?

A relação que tem com os seus cabelos é –...

Ler Mais

Principais problemas de um cabelo sem vida: o que fazer?

Os cabelos sem vida são cabelos bastante finos, cansados ou...

Ler Mais