0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos Verão: os bons hábitos à chegada da praia

Areia, sal do mar, sol… Com palavras destas, até já nos imaginamos de férias, ao som das cigarras. Mas, para os seus cabelos, é principalmente um presságio de agressão. Pense portanto em protegê-los durante as suas escapadelas estivais, mas também em tratar deles assim que regressar da praia ou da piscina. Que hábitos adoptar para ter cabelos cheios de vigor?

Lavar os cabelos. Sempre que tiver oportunidade, passe os seus cabelos por água límpida assim que sair do mar ou da piscina, de modo a remover o sal, a areia ou o cloro. Este hábito preliminar é fundamental! E, ao final da tarde, lave os cabelos com champô e condicionador. Então, se for ao banho e andar com o cabelo exposto todos dos dias, terá mesmo de o lavar diariamente. Para não irritar o couro cabeludo, privilegie champôs com pH neutro para uso frequente e lembre-se de o massajar.

Nutrir os cabelos. Depois do champô, chega a vez dos cuidados nutritivos e hidratantes. Isto porque, no Verão, a extensão do cabelo e as pontas tendem a ressentir-se, ficando ressequidas. Aplique, portanto, generosamente uma máscara para cabelos secos, nomeadamente nessas zonas e deixe actuar durante cerca de 10 minutos. Deste modo, o seu cabelo ficará nutrido em profundidade e mais suave.

Reestruturar os cabelos. Para regenerar os seus cabelos, não há nada como uma ajudinha extra! Aplique, nesse caso, um soro nutritivo a fim de selar e proteger os seus cabelos. Hidratados em profundidade, os tão indesejados frisados desaparecem e os cabelos ficam mais maleáveis e luminosos. Pode ser aplicado no cabelo molhado para um alisamento perfeito, ou no cabelo seco em leves camadas para proporcionar luminosidade.

Pentear-se com suavidade. Não existem contra-indicações relativamente à utilização do secador ou do alisador de cabelo, à condição de aplicar previamente um spray com protecção térmica, o qual irá proteger a fibra capilar. Não hesite ainda em usar um amaciador ou um produto de cuidado bifásico hidratante para o desembaraçar mais facilmente.

E, no regresso a casa, cortar os cabelos. Uma vez as férias terminadas, é hora de regressar ao trabalho. Mas, antes de contar as suas férias aos colegas, convém dar uma saltada ao cabeleireiro, nomeadamente se as pontas estiverem espigadas. Até porque, uma vez as pontas danificadas, só mesmo à tesourada!

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Reparar cabelos queimados por uma permanente

À semelhança da desfrisagem, os cabeleireiros usam ácido tioglicólico para...

Ler Mais

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da...

Ler Mais

Cortar o cabelo: 3 mitos

Não é fácil ir contra alguns preconceitos que nos fazem...

Ler Mais