20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos Verão: os bons hábitos à chegada da praia

Areia, sal do mar, sol. Com palavras destas, até já nos imaginamos de férias. Mas como proteger os nossos cabelos durante o verão?

Como cuidar dos nossos cabelos no verão

As tão desejadas férias estão a chegar… Um sonho que se avizinha! No entanto, para os nossos cabelos, rapidamente pode tornar-se um pesadelo e um presságio de agressão. Por isso, pense em protegê-los durante as suas escapadelas estivais, mas também em tratar deles assim que regressar da praia ou da piscina. O verão está a chegar e com ele alguns cuidados essenciais!

Que hábitos adotar para ter cabelos cheios de vigor?

Como preparar o seu cabelo para o verão

Preparar o seu cabelo para o verão é essencial para mantê-lo saudável e continuar a ter uma aparência cuidada e cheia de vida.

Descubra estas dicas e prepare o seu cabelo para o verão:

  • Corte o cabelo – comece a nova temporada com um corte de cabelo fresco e livre-se das pontas secas ou espigadas.
  • Hidrate o cabelo o sol, a água salgada e o cloro podem secar o cabelo, por isso é essencial mantê-lo bem hidratado.
  • Proteja o seu cabelo do sol – assim como a sua pele, o seu cabelo pode ficar danificado através dos raios UV. Use um chapéu ou um produto capilar com proteção SPF.
  • Ao pentear-se, opte por penteados que não puxem muito pelo seu cabelo.

E quais os cuidados a ter com o cabelo no verão?

Além de preparar o cabelo para o verão, existem alguns cuidados essenciais a seguir durante a estação para manter o cabelo saudável e protegido. Sabe quais?

  • Evite usar fontes de calor – na praia, na piscina ou simplesmente a passear ao sol, o seu cabelo já estará exposto ao calor, por isso o melhor é evitar o uso de ferramentas quentes, como modeladores ou secadores. Se o fizer, não se esqueça de usar, também, um  spray protetor de calor para ajudar a minimizar os danos.
  • Proteja o cabelo enquanto dorme – use uma fronha de cetim ou seda para minimizar o atrito e evitar quebras enquanto dorme.
  • Mantenha o cabelo hidratado hidratar o cabelo durante o verão é essencial!
  • Lavar os cabelos – Sempre que tiver oportunidade, passe os seus cabelos por água límpida assim que sair do mar ou da piscina, de modo a remover o sal, a areia ou o cloro. Este hábito preliminar é fundamental! E, ao final da tarde, lave os cabelos com champô e condicionador. Então, se for ao banho e andar com o cabelo exposto todos os dias, terá mesmo de o lavar diariamente. Para não irritar o couro cabeludo, privilegie champôs com pH neutro para uso frequente e lembre-se de o massajar.

As técnicas e os produtos a privilegiar para o uso no nosso cabelo durante o Verão

  • Nutrir os cabelos – Depois do champô, chega a vez dos cuidados nutritivos e hidratantes. Isto porque, no Verão, a extensão do cabelo e as pontas tendem a ressentir-se, ficando espigadas. Aplique, portanto, generosamente uma máscara para cabelos secos, nomeadamente nessas zonas e deixe atuar durante cerca de 10 minutos. Deste modo, o seu cabelo ficará nutrido em profundidade e com mais suave.
  • Reestruturar os cabelos – Para regenerar os seus cabelos, não há nada como uma ajudinha extra! Aplique, nesse caso, um soro nutritivo a fim de selar e proteger os seus cabelos. Hidratados em profundidade, os tão indesejados frisados desaparecem e os cabelos ficam mais maleáveis e luminosos. Pode ser aplicado no cabelo húmido para um acabamento perfeito, ou no cabelo seco em leves camadas para proporcionar luminosidade.
  • Pentear-se com suavidade – Para além disso, não hesite ainda em usar um amaciador ou um produto de cuidado bifásico hidratante para o desembaraçar mais facilmente.
  • E, no regresso a casa, cortar os cabelos. Uma vez as férias terminadas, é hora de regressar ao trabalho. Mas, antes de contar as suas férias aos colegas, convém dar uma ida ao seu cabeleireiro, sobretudo se as pontas estiverem espigadas. Até porque, uma vez as pontas danificadas, não há forma de dar. Terá mesmo que cortar.

Faça aqui a sua marcação online.

Uma nova estação que quer desfrutar de cabelos saudáveis.

É muito importante cuidar do seu cabelo durante os meses de verão para mantê-lo saudável e com a melhor aparência. Os cuidados com os cabelos no verão devem ser redobrados e proteger os seus fios desses fatores ambientais naturais com os produtos e cuidados certos pode ajudar a evitar danos, manter o cabelo hidratado e preservar sua cor e textura. Para desfrutar de  um verão maravilhoso na sua plenitude, cuidar corretamente dos nossos cabelos pode ajudar. Aproveite o sol, a  praia e o melhor de tudo: um cabelo solto, bonito e saudável com a nossa gama de Coffrets.

PARTILHAR

Pode também gostar

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da...

Ler Mais

Cabelos Verão: os bons hábitos à chegada da praia

Areia, sal do mar, sol. Com palavras destas, até já...

Ler Mais

Cabelos reestruturados: Os produtos certeiros para uns cabelos radiantes

Cabelos baços e danificados, nem a brincar! Não há mulher...

Ler Mais