20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Acerte no amaciador e tire proveito do mesmo

O amaciador é um daqueles cosméticos capilares que nunca faltam no seu estojo de beleza. Mas… será que sabe ao certo para que serve e como deve ser usado? Para otimizar a sua eficácia e compreender o que este pode fazer por si, siga os nossos conselhos!

Como é sabido, o amaciador deve ser aplicado depois do champô. Por mais amaciadores milagrosos que possa encontrar no mercado, não se esqueça da função que realmente interessa: desembaraçar os cabelos. “O amaciador confere igualmente brilho ao cabelo, devido à sua composição que, regra geral, inclui silicone. No entanto, cuidado com a dosagem! Com um amaciador demasiado concentrado em silicone, sujeita-se a pesar o cabelo, deixando-o sem vida.”

Questiona-se quanto à verdadeira eficácia dos amaciadores que prometem cabelos encaracolados, lisos ou cabelos mais volumosos? “Tenha sempre em mente que os amaciadores têm o único objetivo de desenriçar os cabelos. Até lhe podem dar uma mãozinha, nomeadamente no que toca à suavidade, por exemplo, mas não passa muito disso.” Embora seja conveniente ter em linha de conta a natureza do seu cabelo na hora de escolher o seu amaciador, é melhor não estar a contar com nenhuma revolução capilar!” Aquando da escolha, tenha, portanto, em consideração a respetiva composição (silicone em dose moderada), a tipologia dos seus cabelos e o odor. “Efetivamente, o cheiro dos amaciadores tende a ser mais doce do que o das máscaras, mais profissionais.”

Outra dúvida pertinente: amaciador ou máscara? “Para tratar a fibra capilar em profundidade, a máscara é, sem dúvida, bastante eficaz. Contudo, precisa de deixar atuar o produto mais tempo comparativamente ao amaciador, pelo que este acaba por ser mais prático para uso frequente.” Posto isto, se pretender uma ação simples, pode perfeitamente optar pelo amaciador, principalmente se os seus cabelos já forem bonitos de natureza. “E, se os seus cabelos forem ligeiramente secos, pode sempre deixar atuar o amaciador para otimizar a sua ação. Mas não demasiado tempo, ainda assim, pois arrisca-se a pesar o cabelo.”

Em todo o caso, o amaciador é uma boa opção se os seus cabelos forem compridos com tendência a enriçar. “Aliás, aposte numa aplicação localizada, insistindo no comprimento e nas pontas, pois ajuda a desembaraçar o cabelo mais facilmente. Aplique, nesse caso, o seu amaciador sempre que lavar a cabeça, depois de remover o champô.” Pelo contrário, se os seus cabelos forem curtos, médios ou mesmo finos, procure não abusar.

A nossa dica: Se é daquelas mulheres que gosta de usar champô, amaciador e máscara, não há qualquer problema, na condição de não repetir a operação demasiadas vezes. Até porque o uso excessivo de produtos também não é nenhuma solução! Pode – isso sim – ser uma decisão sensata se os cabelos agarrarem ou se persistirem em emaranhar mesmo com máscara. Neste caso, use, nesta precisa ordem: champô, máscara e amaciador.

PARTILHAR

Pode também gostar

Deve-se trocar de escova com frequência?

Já lá vão uns bons anos que tem a mesma...

Ler Mais

Cabelos baços: como remediar a situação sem ter de fazer uma coloração?

No inverno, muitas mulheres queixam-se de os seus cabelos ficarem...

Ler Mais

Com que frequência usar máscara capilar?

A escolha da máscara depende do objetivo com que se...

Ler Mais