0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos baços: como remediar a situação sem ter de fazer uma coloração?

No inverno, muitas mulheres queixam-se de os seus cabelos ficarem baços rapidamente. Na verdade, não tem nada que ver com a estação do ano em si, mas com o ambiente. A poluição ou a qualidade da alimentação pode-se refletir nos cabelos, os quais acabam por perder o brilho natural. Os profissionais deixam-lhe aqui umas dicas para remediar esta situação sem ter de pintar o cabelo.

Os seus cabelos ficam baços quando deixam de refletir luminosidade. «Isto deve-se ao facto de as escamas (a cutícula) estarem afastadas. Embora seja verdade que a coloração preenche esta lacuna, esta não é a única solução. Dirija-se ao seu salão habitual e aconselhe-se com o seu cabeleireiro, que irá, com certeza, sugerir-lhe uma técnica ou um produto de cuidado capilar que alise as escamas dos seus fios. Nos salões Jean Louis David, o serviço Relax é o que melhor se adequa às escamas afastadas. Os seus cabelos acabam alisados, relaxados e mais viçosos».

Existem ainda soluções mais efémeras do que os serviços realizados no salão de cabeleireiro. «Há produtos de cuidado capilar e champôs que podem ser uma solução transitória. No quotidiano, aposte num spray que dê brilho à sua cabeleira, cuja carência é evidente. O protocolo Keratin Therapy é ótimo para os cabelos baços».

O loiro é a cor com maior tendência a ficar baça mais depressa. «É, pelo menos, uma das cores nas quais a falta de brilho é mais notável. Na sua rotina, para além dos cuidados, lembre-se de fazer um brushing, pois permite alisar as escamas dos seus fios. Os seus cabelos ficarão com um aspeto menos baço».

A nossa dica: O protocolo Keratin Therapy confere hidratação aos cabelos que sofrem de ressecamento. No quotidiano, acrescente ainda o Design Spray para a ajudar a acabar com os cabelos baços. Aplique este produto em cabelos secos e complete com o secador para intensificar o brilho.

PARTILHAR

Pode também gostar

Acerte no amaciador e tire proveito do mesmo

O amaciador é um daqueles cosméticos capilares que nunca faltam...

Ler Mais

Cabelos ripados: haverá maneira de os manter nos eixos?

Ainda bem que a técnica de ripar o cabelo existe!...

Ler Mais

Apetece-me fazer um Chanel wavy, quais são as técnicas?

O efeito “acabadinho(a) de chegar da praia” nos cabelos é...

Ler Mais