0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Deve-se trocar de escova com frequência?

Já lá vão uns bons anos que tem a mesma escova com que se penteia. Às tantas, já será tempo de a mudar… Felizmente, os profissionais estão aqui para a esclarecer! Posto isto, terá chegado a hora de adquirir uma nova? Conheça os conselhos dos entendidos na matéria.

As escovas desgastam-se! «Repare nas cerdas e nas extremidades destas. É possível que já faltem algumas ou que estejam já com algum uso. Repare também que, se estiver côncava, é sinal de que chegou a hora de trocar de escova».

Poderá prolongar o tempo de vida útil da sua escova se tiver os devidos cuidados. «Não tem nada de mal limpar a escova com champô! Faça-o para a preservar mais tempo. No dia-a-dia, não se esqueça de remover os cabelos que se vão nela acumulando».

Para se decidir quanto à sua nova escova, experimente-a. «Não há milagres, há que testar! Para ficar com umas luzes, fale do assunto com o seu cabeleireiro, explicando-lhe que tipo de utilização lhe pretender dar. Será para alisar? Ou para manter os cachos bem definidos? Por outro lado, tenha em conta a aderência da mesma nos seus cabelos».

Existem variadíssimas escovas. «Algumas delas, podendo ser metálicas ou de cerâmica, permitem aquecer o cabelo por dentro e por fora sempre que realizar um brushing. São o ideal para o efeito. Outras, de pelo de javali, requerem mais tempo a escovar. As escovas de enrolar, essas, criam um efeito natural».

A nossa dica: Mais vale duas escovas. Uma servirá para desembaraçar os cabelos antes de se deitar, ao passo que a outra será a sua aliada de manhã para arranjar o cabelo.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Faça perdurar o seu brushing o máximo de tempo possível

Adora ver-se com os cabelos esticados, mas, mal sai à...

Ler Mais

Acho os meus cabelos sem vida, o que fazer?

Acha que falta vida aos seus cabelos… Conheça os conselhos...

Ler Mais

Acabo de descobrir o meu primeiro cabelo branco, e agora?

Nasceu-lhe o seu primeiro cabelo branco? Nada de entrar em...

Ler Mais