0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Os alimentos que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Certamente que já ouviu falar do ditado “mente sã, corpo são”. Também seria caso para se dizer “corpo são, cabelo são”! O cabelo é o reflexo do estado geral do corpo. Desde que se sinta em forma e que tenha uma alimentação equilibrada, tem tudo a seu favor. Saiba, sem mais demora, quais são os alimentos considerados saudáveis para os seus cabelos!

Para um cabelo bonito, este deve ser oxigenado graças às proteínas, dispor de todas as vitaminas e de ferro (de que tanto precisa para a sua renovação celular) e evitar ser contaminado com gorduras saturadas.

“As proteínas constituem um dos componentes alimentares essenciais para a boa saúde dos seus cabelos, pois permitem a formação das células capilares e garantem a síntese da queratina.” Poderá encontrá-las na carne vermelha, no atum, no frango, nas lentilhas, na soja ou ainda nos queijos de textura mais firme.

As vitaminas são igualmente indispensáveis e, em especial, as vitaminas do complexo B. Servem para oxigenar o seu couro cabeludo, permitindo assim que o cabelo cresça com vigor, como também ajudam a regular a secreção do sebo, lutando contra a oleosidade. “Para que o seu cabelo cresça de forma saudável, aposte no atum, nos cereais, no peru, no frango ou ainda nos cogumelos. Se o seu objetivo é limitar a secreção do sebo, privilegie os ovos, o frango e os cogumelos.”

Verificando-se queda de cabelo, o mais certo é que o seu médico lhe mande fazer análises para apurar a taxa de ferro contida no sangue. “Até porque a carência de ferro é frequentemente a causa do enfraquecimento do cabelo. Privilegie, nesse caso, o marisco, especialmente o mexilhão, os búzios e as ostras.”

Por fim, faça por limitar a ingestão de gorduras saturadas. A comida rápida, a charcutaria, a doçaria e o álcool não são bons nem para a sua linha, nem para a sua saúde. “Estas gorduras não deixam o sangue circular bem, impedindo, por conseguinte, que o couro cabeludo seja oxigenado como deveria, o que resulta num cabelo baço.”

A nossa dica: Não são só os alimentos que contribuem para a boa saúde dos seus cabelos. Lembre-se ainda do chá verde, que promove o crescimento saudável do cabelo, uma vez que é ótimo para a circulação sanguínea.

PARTILHAR

Pode também gostar

Passar de morena a loira

Passar de morena a loira pode vir a ser uma...

Ler Mais

Escolha um produto estruturante de criação adequado

Nos dias que correm, existe toda uma panóplia de produtos...

Ler Mais

BLACK WEEKS, DESCONTOS BRUTAIS JEAN LOUIS DAVID

Antes demais esperemos que tenha tido uma excelente passagem de...

Ler Mais