0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Permanente versus manutenção

O objetivo da permanente é criar, de forma duradoura, caracóis mais ou menos acentuados ou movimento ao nível das pontas e da extensão do cabelo. Um serviço eficaz, apesar de já não fazer tanto furor junto das mulheres como há umas décadas atrás. Se faz parte das poucas adeptas que ainda existem, conheça os nossos conselhos.
 
O sucesso da permanente atingiu o seu paroxismo nos anos 80! De fácil execução e em voga naquela época, acabou, porém, por perder terreno. “Em meados da década de 90, foram os cabelos lisos que despertaram todas as atenções. Mas igualmente penteados mais naturais. Até porque a permanente tinha um lado duradouro, talvez mais do que o pretendido. Muitas das nossas clientes começavam a querer mudar de visual, regularmente!”
 
Mas não desapareceu por completo, é tudo uma questão de moderação. Evite cair em extremos, com caracóis demasiado apertados ou frisados, vincados até mais não. Opte antes por movimentos arredondados, dentro da tendência wavy.
 
O efeito da permanente dura cerca de dois a três meses. Um efeito relativo, mas há que saber que, durante esse lapso de tempo, é aconselhado evitar as colorações, para não sensibilizar ainda mais os cabelos. “Em cabelos saudáveis e naturais, a permanente não terá qualquer impacto negativo. No entanto, é necessário usar produtos adequados. Neste caso concreto, champôs e máscaras para cabelos encaracolados e ondulados, para que a fibra mantenha a forma arredondada o máximo de tempo possível.” No dia-a-dia, evite também puxar ou alisar os cabelos, sob pena de os distender!
 
A nossa dica: Depois de ir ao cabeleireiro, é imperativo não lavar os cabelos durante as 24 horas seguintes. Caso contrário, a sua permanente perderá automaticamente o seu efeito. Poderá eventualmente molhá-los, mas abstenha-se de usar champôs, máscaras ou ainda de fazer brushings.

PARTILHAR

Pode também gostar

Poupa aos caracóis: opinião de profissional

Os penteados que se veem nos desfiles de moda costumam...

Ler Mais

O corte pixie desestruturado

Nem todos os cortes curtos se inserem na categoria boyish...

Ler Mais

Cortar as pontas espigadas: conheça a técnica de dusting

A beleza do seu cabelo pode estar em perigo por...

Ler Mais