0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O semilongo volumoso: opinião de profissional

O semilongo volumoso é um daqueles penteados que se deve privilegiar para a época balnear 2014. Fácil de pentear, também é ótimo a arranjar no dia-a-dia. O nosso especialista Luís Faria deixa-lhe aqui a sua opinião sobre o semilongo volumoso.

Deve-se inevitavelmente escalar a extensão do cabelo para preservar algum volume. «Os dois são indissociáveis, não é possível de outra forma. Se é um escalado mais ou menos pronunciado, essa é uma decisão que só a si lhe diz respeito, mas terá necessariamente de passar por esta etapa. O seu escalado dependerá principalmente da espessura dos seus cabelos, devendo ser realizado essencialmente na extensão do cabelo (de metade do comprimento para baixo) e nas pontas».

É perfeitamente possível ter o cabelo comprido e volumoso. «Não é o comprimento do cabelo que condiciona o volume. A chave está no escalado. Se forem muito finos, não poderão ser tão escalados quanto os cabelos espessos. Já os cabelos espessos podem ser mais escalados, até porque há sempre mais matéria (massa capilar) por baixo».

Quando for ao salão de cabeleireiro, esclareça que pretende um leve escalado para garantir volume. «A ideia é dar alguma animação ao cabelo que contorna o rosto. Dê indicações relativamente às suas pontas: prefere-as cheiinhas ou antes repicadas? A decisão é sua!».

O nosso conselho: No quotidiano, poderá promover o volume do seu penteado com vários produtos estruturantes. Espuma, produtos da gama Volume Therapy ou mesmo o Brush Cream servem na perfeição.

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Óleos capilares: o porquê de usá-los?

Para os cabelos, existem dois tipos de produtos: os que...

Ler Mais

Os alimentos que fazem bem à saúde dos seus cabelos

Certamente que já ouviu falar do ditado “mente sã, corpo...

Ler Mais