0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O Splashlight, nova técnica de coloração nos salões JLD

O Splashlight é uma nova técnica de coloração dos salões Jean Louis David. Na mesma linha que o tie & dye, esta confere luminosidade a uma parte específica da sua cabeleira. O nosso enfoque vai para o Splashlight.

O Splashlight é uma coloração que dá uma projeção de luz ao interior dos cabelos. «Consiste em conferir um halo de luz à parte mediana dos cabelos. É como se a sua cabeleira clareasse a partir do interior. Esta coloração adapta-se a qualquer comprimento, mas é conveniente que a sua cabeleira não apresente grandes escalados. Caso contrário, lá se vai o aspeto luminoso».

O Splashlight pode aplicar-se em penteados de variadíssimos efeitos. «A sua cabeleira pode ser alisada para que o efeito seja bem visível, mas igualmente usada ao natural. Numa cabeleira naturalmente maneável, o aclaramento parece mais natural e menos gráfico do que em cabelos esticados. O Splashlight não é localizado, como acontece com o tie & dye, que só é feito ao nível das pontas. Neste caso, como o halo vem do interior, consegue notar-se mesmo quando os seus cabelos se mexem, dando assim a impressão de se tratar de um aclaramento quando, verdade seja dita, é um Splashlight».

A técnica é realizada no salão, numa única etapa. «Tratando-se de um autêntico serviço técnico, nada de tentar executá-lo com as suas próprias mãos! Numa primeira fase, o seu cabeleireiro confere profundidade à parte interna da cabeleira, aclarando-a. Depois, há que trabalhar as madeixas da parte mediana, escurecendo as pontas».

O Splashlight consiste ainda em aclarar os cabelos que contornam o rosto. «Esta coloração não consiste unicamente num aclaramento em faixa, pois também se aplica aos cabelos que emolduram o rosto para criar luminosidade. Também é por aí que esta técnica se distingue do tie & dye».

O nosso conselho: Depois de realizar o seu Splashlight, vá ao salão de 3 em 3 meses para trabalhar a parte da frente da cabeleira e subir um pouco o halo de luz. O trabalho de profundidade no interior pode igualmente ser reavivado. Quanto aos produtos capilares de uso diário, opte idealmente pelos da gama Color Therapy.

© Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Verdade ou mito? Tudo o que precisa de saber antes de pintar o cabelo

Apetece-lhe fazer algo de novo, nomeadamente em matéria capilar? Que...

Ler Mais

Coloração caseira: os erros a não cometer

Por mais que deite o olho ao folheto das instruções,...

Ler Mais

Coloração tendência: as nuances quentes

Cada estação traz na manga todo um leque de tendências....

Ler Mais