0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Mixlight: a técnica com assinatura de Jean Louis David para iluminar os cabelos

As tendências para cabelos primavera/verão 2022 Jean Louis David foram assinaladas por técnicas como Sunlights Contouring, Wild Corte Escadeado, wild brushing e outras que foram as queridas no que diz respeito a looks de cabelo por evidenciarem o contorno do rosto.

Agora, com a entrada das tendências de outono/inverno, JLD lança uma nova técnica: a Mixlight que vem para trazer um toque de luz aos cabelos.

O que é a técnica Mixlight by Jean Louis David? 

Esta técnica “Mixlight é um serviço exclusivo a descobrir nos salões Jean Louis David”, explica Vanessa uma das responsáveis pela criação e formação da marca.

“Como o seu nome indica, trata-se de uma mistura de duas técnicas históricas: Sunlight e a técnica 2 em 1. Este método foi inventado pela equipa de formação baseando-se nas tendências do momento, que são depois adaptadas à medida a cada cliente, após o diagnóstico”. 

Princípio da técnica Mixlight

O princípio desta técnica é criar um dégradé de cor o mais natural possível, com a finalidade de iluminar os cabelos dando-lhes um efeito fluido. 

A técnica Mixlight pode, por exemplo, ser mais acentuada nas madeixas de recobrimento, para jogar com a profundidade do corte ou emoldurar o rosto com um toque de luz. Esta é uma técnica entre o balayage e o brilho, que se baseia principalmente na forma como o técnico de coloração aplica os produtos e como os deixa assentar nos fios.

Um protocolo à medida para cada cliente

Para quem tem receio em arriscar ao fazer uma mudança na coloração, seja pelo tipo de cabelo ou por a base de coloração, pode ficar descansado. 

A técnica é adequada quer para cabelos lisos, quer para cabelos mais suaves ou encaracolados. Esta é sem dúvida uma opção a considerar no momento de mudar, mas os resultados serão sempre mais interessantes em pessoas com cabelos de tonalidade loiro escuro a castanho escuro, tal como explica a responsável de criação. “A técnica Mixlight está disponível em todas as tonalidades: quente, frio ou neutro. Pode adaptar-se a cada cor de cabelo, mas revela-se mais interessante em bases médias, ou seja, de loiro escuro a castanho-escuro”. 

Pessoas com cabelos brancos podem fazer Mixlight?

Os toques de luz são aplicados com transparência, pelo que não se deve confiar nesta técnica exclusivamente para cobrir cabelos brancos. No entanto, pode ser utilizada para complementar uma coloração tradicional. 

A técnica Mixlight pode ser feita em todo tipo de comprimento?

No que diz respeito ao comprimento, é necessário um pouco de cabelo para explorar todo o potencial da Mixlight: “o objetivo é criar um dégradé de tonalidades para trazer profundidade, relevo e luz, pelo que será mais interessante trabalhar com cabelos médios a compridos, mesmo que a técnica também possa ser adaptada a um corte curto”, analisa a formadora. 

Nos salões Jean Louis David, o serviço é sempre realizado com base no cabelo da cliente, mas também na sua personalidade ou nos seus desejos: “Não estamos interessados em copiar e colar”, diz Vanessa Giani.

Cuidados a ter para manter o efeito do Mixlight?

Seja qual for o comprimento do cabelo e a técnica utilizada, ir regularmente ao cabeleireiro não é o único cuidado a ter para quem quer manter uma coloração bonita e cabelo cuidado.

Como qualquer outra técnica, o Mixlight também requer cuidados para que a sua duração seja maior. É fundamental utilizar os produtos de lavagem certos, evitar o excesso de produto e até saber como prevenir os fios de agressões externas.

Quer no momento que antecede o processo, quer no final, o técnico responsável pela transformação dos fios fará a avaliação do cabelo de forma a seguir a técnica mais indicada. Finalizado o processo, será ele a pessoa mais indicada para passar dicas de como cuidar do cabelo pós-coloração.

A identidade Jean Louis David

Jean Louis David inova com as novas técnicas exclusivas propostas em cada coleção e transmitidas aos cabeleireiros da marca. Vanessa Giani explica que “os salões acompanham os tempos respeitando sempre o ADN da marca: cortes e cores fáceis de manter, por vezes originais, muitas vezes com um toque de rock. Penteados para o dia a dia que cultivam a audácia e a personalidade de cada um… E que revelam o saber fazer das nossas equipas, enquanto são facilmente mantidos em casa, seguindo alguns passos.” 

Às vezes casual, às vezes rebelde, sempre ela própria, a mulher Jean Louis David é ousada, muitas vezes em lugares e momentos inesperados.

Agende já a sua marcação.

PARTILHAR

Pode também gostar

Verdade ou mito? Tudo o que precisa de saber antes de pintar o cabelo

Apetece-lhe fazer algo de novo, nomeadamente em matéria capilar? Que...

Ler Mais

Novidade Jean Louis David: Gloss 2 em 1

A Jean Louis David está perpetuamente a repensar as suas...

Ler Mais

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: a coloração

Antes de se aventurar a pintar os cabelos, é importante...

Ler Mais