0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O protocolo Keratin Therapy Jean Louis David

Um cabelo desidratado e baço é um cabelo que carece de queratina. Para lhe devolver brilho e flexibilidade, é necessário repor essa queratina em falta. A pensar nisso, a Jean Louis David decidiu lançar um protocolo de produtos de cuidado capilar à base de queratina para preencher todas as carências do seu cabelo! Passamos a explicar.

O sucesso dos produtos de cuidado capilar à base de queratina vai de vento em poupa. Mas, para otimizar o respetivo efeito na sua fibra capilar, é conveniente usar produtos para os quais esteja previsto um protocolo para uma aplicação personalizada. “ O Keratin Therapy é um programa composto por quatro produtos, que dura cerca de 20 minutos, para permitir que estes penetrem na fibra capilar de forma mais eficaz.”

O primeiro é o champô clareador sem sulfato, que irá limpar o cabelo em profundidade. Durante a aplicação, será efetuada uma massagem ao couro cabeludo durante uns bons 60 segundos. “Depois, é aplicado o segundo produto, ou seja, a máscara de reparação profunda, que é o que mais queratina contém. Deixa-se atuar durante 5 minutos de modo a penetrar no interior do cabelo, para assim reparar os fios mais danificados. A seguir, enxagua-se.” Segue-se então a aplicação da segunda máscara, a que se dá o nome de hidratação intensa, que, por sua vez, será depositada na superfície da fibra. Esta máscara irá, portanto, abrir a cutícula (as escamas) e fechar o produto no interior do cabelo. Deixa-se novamente atuar durante 5 minutos e enxagua-se com abundância. “Chegou a hora de pentear o cabelo! Mas, antes de qualquer ação nesse sentido, vaporiza-se um pouco de produto termoativo nos cabelos para os selar e proteger. Os cabelos são posteriormente trabalhados com chapinhas, alisadores ou secadores, ou seja, qualquer aparelho que produza calor. Até porque são precisamente as temperaturas altas que ajudam a fixar a queratina.”

Prolongue as virtudes da queratina a domicílio com a versão “venda ao público” destes produtos! “Embora sejam menos carregados em queratina, não deixam de ser bastante eficazes em termos de manutenção capilar, deixando os seus cabelos macios e brilhantes. Para uma utilização caseira, são comercializados apenas três produtos com recomendações de utilização consoante o tipo de cabelo.” Se os seus cabelos forem espessos e estiverem ressequidos, os três produtos serão necessários, devendo ser aplicados uns a seguir aos outros. Trata-se do champô clareador, da máscara de reparação profunda e do produto termoativo. No caso dos cabelos tendencialmente finos e fragilizados, o champô e o produto termoativo são suficientes (pois a máscara pode pesar a fibra). Por fim, se forem cabelos nem demasiado finos, nem demasiado espessos, mas se estiverem sensibilizados, opte antes pelo champô e pela máscara. Se não estiverem muito sensibilizados, prefira o champô e o produto termoativo.

A nossa dica: Quanto mais repetida for a ação, mais visíveis serão os resultados. Os efeitos do protocolo Keratin Therapy em salão duram entre 3 e 4 lavagens. Mas, para prolongar a ação em casa, é preferível usar os produtos da mesma gama. No entanto, saiba que, em 90% dos casos, os resultados são visíveis desde a primeira aplicação.

PARTILHAR

Pode também gostar

Atenção à gama Silver Therapy para sublimar os seus cabelos

Criado para eliminar os reflexos, hidratar e proteger o cabelo,...

Ler Mais

Em que consiste o creme de dia capilar?

O creme de dia faz parte da categoria dos produtos capilares...

Ler Mais

Cuide dos seus cabelos loiros

Desde tempos imemoriais que os cabelos loiros são um símbolo...

Ler Mais