0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O loiro no masculino: quais as nuances recomendadas?

Desde que a sua companheira se encantou com o Leonardo Di Caprio, por ocasião do filme “Titanic” exibido em 1997, que ela anda desejosa de o ver a si com um loiro idêntico ao do ator. Admita lá… Aliás, desde então que ela não para de o tentar convencer a pintar os cabelos de loiro, sob o argumento de que não precisa de ser nenhum amarelo canário… Posto isto, que nuances de loiro se recomendam aos homens? Vamos por partes.

O loiro no masculino. No que toca ao loiro, cada qual tem a sua opinião. Uns apreciam. Outros, nem por isso. Mas todos concordam num aspeto: no masculino, o loiro é só mesmo para aqueles homens que não tenham qualquer problema em dar nas vistas. De facto, de tão luminosa que é, esta cor atrai mais as atenções do que o castanho, que é mais “banal”. Independentemente de querer fazer uma coloração na íntegra ou só umas madeixas, saiba que há regras a respeitar para apresentar um loiro impecável.

A escolha do loiro. É um facto, a nuance de loiro depende das tendências. Nesse sentido, deve-se principalmente escolher o loiro em função da cor de base da pessoa. Até porque os cabelos pintados de loiro é algo que se fica logo a notar com o crescimento do cabelo. Ninguém gosta de apresentar raízes escuras na base de uma cabeleira loira, não é mesmo? Dê uma saltada ao salão e fale do assunto com o seu cabeleireiro, que o saberá aconselhar quanto ao tom de loiro a adotar. Na maior parte dos casos, desaconselha-se ir para além de 2 tons acima da cor natural.

E as madeixas, então? Os homens que pretendem apresentar uma cor mais clara do que a sua cor de base costumam optar por umas madeixas. A técnica Contrastes pode perfeitamente realizar-se em cabeleiras masculinas para lhes conferir luminosidade. Efeito “queimado do sol” ou contrastes mais acentuados, tudo é possível neste tipo de balayage. É tudo uma questão de expor o seu ponto de vista ao seu cabeleireiro.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

3 sugestões de penteados para usar com gorro

Nesta altura do ano, à medida que os dias vão...

Ler Mais

Estilo Urbano: a mecha entrançada numa cabeleira semilonga

O seu penteado? Cabelos semilongos, castanho-escuros. Soltos, são estruturados por uma...

Ler Mais

Os penteados dos anos 40

Agora que já lhe demos a conhecer os penteados dos anos...

Ler Mais