0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Gel, mousse, laca: qual o produto indicado para cada efeito?

Os produtos de styling são essências no quotidiano. Permitem variar os seus penteados e mantê-los por várias horas. Dão ao seu cabelo diferentes efeitos. Um Zoom sobre 3 produtos essenciais para o seu ritual de beleza!

Gel para estruturar

Este produto é ideal para dominar cabelos rebeldes. Quando aplicado, suaviza os pequenos frisados que se formam no seu cabelo. É um produto top para dar ao seu cabelo um look estruturado e sem defeitos, como num rabo-de-cavalo ou num chignon de bailarina. Por outro lado, pode dar um efeito molhado (wet look) ao seu cabelo. Esta continua a ser uma mega tendência ao longo de várias estações. Neste caso, aplique um pouco de gel sobre o cabelo húmido para uma aparência brilhante.

O nosso conselho: o gel está particularmente adaptado para afixação de penteados em cabelos curtos. Se tiver o cabelo comprido, use-o apenas ao nível das raízes para fixar o penteado. Caso contrário, prefira sempre a laca.

Mousse para disciplinar

A mousse é perfeita para maximizar a fibra capilar, dando-lhe mais corpo. Permite obter um máximo de volume nas suas raízes. É um produto que desenha os seus caracóis tornando-os mais estruturados que nunca. Para realizar o brushing, espalhe a mousse com um pente antes de utilizar o secador de cabelo. Para isso, coloque uma pequena quantidade de mousse na palma das mãos, com a ajuda de um pente distribua o produto pelo seu cabelo a partir das raízes. Esta técnica permite que distribua a mousse de forma homogénea e com uma máxima densidade.

O nosso conselho: se o seu cabelo é encaracolado ou frisado, não use muito produto, pois corre o risco de perder volume. Aplique uma pequena quantidade apenas do meio do cabelo até às pontas. Se prefere o seu cabelo volumoso, trabalhe o seu cabelo com a cabeça virada para baixo, para dar um máximo de volume a partir das suas raízes.

Laca para fixar

É usada principalmente para fixar um movimento, por exemplo ondulações ou uma madeixa de lado. A laca permite obter um penteado à prova de falhas, pois pode ser distribuída por todo o cabelo, dando aos penteados uma máxima definição. Para uma melhor utilização, vaporize a laca a uma distância de cerca de 20cm do seu cabelo. A sua textura é muito fina, quase como uma nuvem, e deposita-se facilmente sobre o seu cabelo.

O nosso conselho: se usar laca diariamente, deve lavar e escovar o seu cabelo regularmente. Assim livrar-se-á dos seus resíduos e o seu cabelo irá respirar perfeitamente.

PARTILHAR

Pode também gostar

Os penteados dos anos 50

As estrelas hollywoodescas dos anos 50 contribuíram para pôr diversos...

Ler Mais

Como maquilhar-se quando se tem cabelos castanhos?

As “morenas” podem dar-se ao luxo de fazer inúmeras extravagâncias...

Ler Mais

Estilo Urbano: puxo XXL + franja a cair que nem uma cortina

O seu penteado? Um puxo bem grande em cabelos castanhos, lisos...

Ler Mais