0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como maquilhar-se quando se tem cabelos castanhos?

As “morenas” podem dar-se ao luxo de fazer inúmeras extravagâncias no que diz respeito à maquilhagem! Mas também não é caso para cair no exagero. É importante conhecer algumas regras básicas para evidenciar uma maquilhagem e uma tez livre de imperfeições.

A tez. É essencial disfarçar os defeitos sem os abafar. “Pode optar por uma base, desde que o resultado seja natural. Nesse sentido, escolha uma cor que se assemelhe o mais possível à cor natural da sua pele, preferencialmente beije neutro, rosado, dourado ou claro.” Aplique-a uniformemente no rosto e no pescoço. Pense em dissimular as olheiras com um corretor próprio para o efeito. “Escolha um que seja ligeiramente mais claro do que a cor natural da sua pele, e aplique-o partindo do canto interno do olho, esbatendo levemente o produto com a ponta dos dedos.” Por fim, para iluminar a sua tez, o blush não pode faltar. Escolha um que seja rosado, cor de pêssego ou de alperce, para uma tez fresca, ou opte por um em tons dourados, para um efeito iluminado.

Os olhos. A sombra para os olhos deve ser escolhida em função da cor dos mesmos. Se, para além dos cabelos, os seus olhos forem castanhos, aposte em tons verde tropa, rosa velho, dourado, chocolate ou ameixa. Se forem verdes, opte antes por tons de beije, areia ou malva. Já no caso de serem azuis, evite tons azuis e renda-se antes aos tons de laranja, pêssego ou alperce. Para serões especiais, os tons metalizados e irisados devem ser privilegiados, para um resultado esfumado (smoky eyes) irresistível. “Não se esqueça do rímel, preferencialmente de cor preta, para intensificar o olhar. Para finalizar, faça um risco com lápis ou delineador, e está pronta para arrasar!”

Os lábios. Sendo os seus cabelos castanhos, difícil mesmo é a escolha, à exceção dos tons rosados, que são desaconselhados por darem um ar um tanto menina. Se estiver numa de encarnar o papel de mulher fatal, atreva-se a usar um vermelho vivo ou carmim, para uns lábios inflamados. “No dia-a-dia, os tons neutros são uma boa opção. Mas nada a impede de usar também tons de bordeaux, ameixa ou ainda rosa fúchsia.”

A nossa dica: Os seus cabelos castanhos dão-lhe o privilégio de poder ser arrojada, mas também não cometa o erro de cair no ridículo! Se pretender dar destaque ao seu olhar, aposte então num batom de tom neutro. E vice-versa.

PARTILHAR

Pode também gostar

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: os cortes

Nos salões Jean Louis David, para evitar ambiguidades, os cabeleireiros...

Ler Mais

A mistura certeira: cabelos XXL conjugados com uma maquilhagem estilo “olhinho de Bambi”

Nesta primavera, associe um penteado glamoroso a uma maquilhagem elaborada e...

Ler Mais

Como dar volume aos cabelos desde as raízes quando se adota o wavy?

Certas mulheres sofrem só de notarem a falta de volume...

Ler Mais