Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Opinião de profissional: que tipo de alisamento é recomendado para o meu caso?

Conheça os conselhos do nosso especialista e escolha a boa técnica de alisamento. Objetivo? Evidenciar longos fios lisos sem deixar de preservar a vitalidade da sua cabeleira.
 
Todas as técnicas de alisamento são eficazes desde que sejam realizadas corretamente. «Os gestos e os produtos utilizados têm peso na matéria, independentemente de os seus cabelos serem ondulados, encaracolados ou frisados. Quanto mais cacheados forem os seus cabelos, mais terá de ostrabalhar com minúcia e por pequenas porções. O seu alisamento precisará, portanto, de mais tempo para alcançar um resultado minimamente satisfatório».
 
No entanto, o porte varia consoante a técnica a que se recorre. «O alisador do cabelo é ótimo se desejar obter cabelos lisos que nem cortinas. Com o Steam Pod, que é um alisador que funciona a vapor disponível nos salões Jean Louis David, conseguirá alisar os seus cabelos de forma absolutamente rápida. No que toca ao brushing realizado com um secador e uma escova, com este consegue-se uma cabeleira lisa, mas de uma forma mais delicada».
 
Por fim, tem à sua disposição técnicas de alisamento permanente. «São ideais se anseia ter cabelos lisos a longo prazo. São então usados produtos químicos com vista a modificar a fibra capilar e relaxá-la. Opte pelo serviço Relax se os seus cabelos forem encaracolados e quiser preservar o seu volume, ou ainda pela escova progressiva ou pelo alisamento japonês».
 
O nosso conselho. Uma vez os seus cabelos esticados, mime-os com produtos hidratantes e nutritivos. Sensibilizados, requerem uma manutenção praticamente diária. Caso tenha resolvido fazer a escova progressiva, privilegie produtos adaptados, como um champô livre de sulfatos e rico em queratina; este irá prolongar a sua ação.
 
© PixelFormula, Desfile Boss Women, pronto-a-vestir, primavera-verão 2015

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: realizar uma coroa de tranças

O seu penteado? Uma coroa de tranças. Acha que este penteado...

Ler Mais

Paula, 23 anos: “Chega de risca ao lado! Não troco a risca ao meio nem por nada!”

O teu look? Um look sóbrio. Não gosto daquelas roupas que...

Ler Mais

Destaque para a escova japonesa

Para um alisamento perfeito e sedoso, que dura com o...

Ler Mais