20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Diga adeus aos cabelos oleosos

Os cabelos oleosos não têm grande reputação… são inestéticos, não transmitem a imagem sexy que procura mostrar. Bastam, por vezes, alguns gestos simples para inverter a tendência. Descubra já os conselhos dos nossos peritos!

O Cabelo torna-se oleoso devido a uma hipersecreção de sebo pelas glândulas sebáceas. O sebo é fundamental para a saúde da sua fibra capilar, mas quando este é produzido em excesso, cria um desequilíbrio que dá esse aspeto oleoso. Várias causas podem estar na origem do problema: hereditária, mas também o stress, ou ainda uma alimentação demasiado rica. “Também podem estar em causa os cosméticos que utiliza. Tratamentos mal adaptados ao seu tipo de cabelo podem ser desastrosos!”

Para dizer definitivamente adeus aos cabelos oleosos, eis os gestos a evitar: “Não utilize produtos à base de silicone para lavar os cabelos, pois estes têm tendência a sobrecarregar o cabelo.” Evite, ao lavar o cabelo, massagens intensas e água muito quente, que provoca o excesso de sebo. Para pentear e secar, afaste o secador o mais possível do cabelo e não escolha a opção de temperatura alta. Por fim, deixe de parte o hábito de mexer constantemente no seu cabelo! Esse simples gesto inconsciente torna o cabelo oleoso.

«Em contrapartida, dê preferência aos champôs com propriedades purificantes, adstringentes e calmantes, para uma melhor regulação da secreção do sebo. Use-os alternadamente com um champô suave para manter o equilíbrio do couro cabeludo.”Se possível, no fim do banho, tente passar o cabelo por água fria, ou então morna, se você for daquelas que, só de pensar em água fria, ficam horrorizadas.

A nossa dica: Apesar de não ser conveniente massajar muito o couro cabeludo durante a lavagem é, no entanto, aconselhável fazê-lo sobre cabelos secos, antes do banho e do champô, permitindo, assim, libertar o excesso de sebo antes da lavagem do cabelo.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Com que frequência devo ir ao cabeleireiro consoante as minhas necessidades?

Nem sempre é fácil saber com que frequência ir ao...

Ler Mais

Os meus cuidados indispensáveis para a minha rotina capilar

Cuidar dos cabelos passa por tratar deles com regularidade, o...

Ler Mais

Como virar ruiva?

Em 2013, o ruivo pavoneia-se cheio de pompa! São cada...

Ler Mais