0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cuide dos seus cabelos loiros

Desde tempos imemoriais que os cabelos loiros são um símbolo de grande sensualidade! Para conservar esta virtude, há portanto que saber sublimá-los e proporcionar-lhes os devidos cuidados no quotidiano. Conheça as suas particularidades para saber tratar deles da melhor forma possível.

Os cabelos loiros têm várias particularidades, nomeadamente a de criar obstáculos a tudo quanto os rodeia. “Por exemplo, o cloro e o sol têm impacto sobre a natureza e a cor dos cabelos loiros. Tendencialmente mais finos e, por conseguinte, mais delicados do que os outros, são portanto mais vulneráveis do que os cabelos castanhos ou ruivos e sofrem agressões exteriores de uma forma mais relevante.”

Embora não sejam necessariamente secos, os cabelos loiros requerem tratamentos hidratantes. Isto porque, com o crescimento, assim que os cabelos chegam aos ombros, as pontas ficam sujeitas à fricção própria do contacto com a roupa, o que acelera o processo das pontas espigadas. “Deve-se, por isso, insistir na nutrição das pontas, evitando assim aquele aspeto de cabelo enfraquecido.”

Ainda que seja loira de nascença, deve cuidar da cor do seu cabelo, a fim de preservar todo o seu esplendor. Nesse sentido, aposte em tratamentos destinados aos cabelos loiros que incluam champôs e máscaras, pois reidratam o cabelo e deixam-no brilhante. “Também existem produtos que ajudam a desamarelar o cabelo, isto é, que atenuam aquele dourado demasiado pronunciado, reavivando assim a sua cor.”

Se desejar aloirar os seus cabelos no conforto do seu lar, evite as tonalidades acinzentadas, já que os resultados, tendencialmente aleatórios, podem revelar-se uma surpresa. “Em casa, pode sempre experimentar tons quentes ou dourados, pois podem facilmente ser corrigidos no salão se o resultado não for do seu agrado. Mas, no caso dos tons acinzentados, não arrisque por sua conta. Recorra imperativamente aos serviços de um profissional. Para além de o resultado ser uma incógnita, trata-se de tons difíceis de remediar…”

Para aclarar os seus cabelos ou criar reflexos dourados, os sprays clareadores podem ser uma boa alternativa, na condição de os saber usar corretamente! Reparta bem o produto pelo cabelo todo, de modo a evitar que determinadas zonas fiquem bastante mais claras do que outras.

A nossa dica: A camomila pode ser um bom aliado, mas unicamente combinada com outros ingredientes. Ao natural, a camomila não tem o poder de aclarar, só por si, os cabelos na íntegra!

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o Chanel loiro californiano com franja

O seu penteado? Um Chanel comprido em cabelos bastante espessos e ligeiramente...

Ler Mais

O que fazer se o loiro virar amarelo?

O maior receio das loiras é que a cor dos seus...

Ler Mais

Como maquilhar-se quando se tem cabelos loiros?

Se não quer passar por nenhuma bimba, é importante que domine...

Ler Mais