0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

O que distingue o ruivo do loiro com reflexos ruivos?

Não é fácil fazer a distinção entre o ruivo e o loiro com reflexos ruivos. Efetivamente, a maior parte das pessoas confunde os dois, referindo-se a um e a outro sem os definir verdadeiramente. O que leva a cor de cabelo a tender mais para o ruivo do que para o loiro com reflexos ruivos? Enfoque nestas duas cores.
 
O ruivo, como qualquer outra cor de cabelo, apresenta-se sob diversas nuances. «De facto, o ruivo pode ir do loiro com reflexos ruivos ao caju, sendo que ambos não têm grande coisa em comum, a não ser mesmo os reflexos acobreados! O ruivo e o loiro com reflexos ruivos são pura e simplesmente duas tonalidades diferentes de ruivo».
 
O loiro com reflexos ruivos é a tonalidade mais clara dentro dos ruivos. «O loiro com reflexos ruivos, enquanto cor natural, é extremamente raro. Esta cor oscila entre o loiro e o ruivo. Para sermos mais exatos, trata-se de uma base ruiva com reflexos loiros por dentro. A etimologia do nome “loiro veneziano”, que é como alguns chamam ao loiro com reflexos ruivos, remonta ao Renascimento italiano. Com efeito, naquela época, as mulheres besuntavam os cabelos com uma mistura de açafrão e limão e expunham-se ao sol».
 
O loiro com reflexos ruivos faz parte, portanto, dos tons de ruivo. «Dentro dos tons de ruivo, o loiro veneziano é o tom mais claro. O ruivo compreende ainda tons como o caju, o acobreado, o ruivo irlandês….Quando uma pessoa qualifica a sua cor de cabelo de loiro com reflexos ruivos, especifica a nuance do seu ruivo. Uma loira poderia fazer o mesmo, explicitando que o seu é um loiro polar, por exemplo».
 
A nossa dica: Os cabelos ruivos costumam ser mais espessos do que os cabelos castanhos ou loiros. Pode discipliná-los recorrendo a máscaras para cabelos espessos. Por outro lado, para reavivar a sua cor, pense na gama Color Therapy de uso doméstico, ótima para hidratar o cabelo e reavivar a cor.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cuidados à base de pigmentos, alternativa à coloração?

Nos salões Jean Louis David, a gama Color Therapy é considerada “repositora...

Ler Mais

Como escurecer a cor do meu cabelo?

É um facto que em breve vai apaixonar-se por uma...

Ler Mais

5 dicas para roubar ao seu cabeleireiro

Curiosa para descobrir os melhores conselhos do seu cabeleireiro? O...

Ler Mais