Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

AF_LOGO 20 ANOS_Prancheta 1 cópia 52
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Controle a electricidade estática dos seus cabelos

Ao mínimo sinal de electricidade estática, pimba… dá por si com o cabelo todo no ar! Para não dar aquela impressão de quem andou a colocar os dedos na tomada, saiba, desde já, a razão pela qual os cabelos ficam eléctricos, e como contornar esta situação.
 
Ainda que a físico-química não seja propriamente o seu forte, certamente já ouviu falar dos iões positivos e negativos. “Os seus cabelos possuem um pouco de ambos. Depois, tudo depende da carga contida nos seus cabelos! Se tiver mais iões negativos que positivos, terão tendência a ser mais eléctricos.” Daí os champôs volumizadores estarem carregados de iões negativos, ao passo que os champôs neutros vêm precisamente contrariar esta situação com os seus iões positivos.
 
São vários os factores que podem provocar electricidade estáticos nos cabelos. Primeiramente, o champô e os produtos de cuidado capilar que usa. “Se lavar os cabelos com produtos não apropriados, ou seja, demasiado concentrados ou demasiadas vezes, o risco de ficar com os cabelos eléctricos é mais elevado. Por isso, privilegie os champôs com pH neutro ou, no mínimo, perfeitamente adequados à natureza do seu cabelo.”
 
Preste igualmente atenção à composição da sua roupa. Se costuma usar bastantes matérias sintéticas, então saiba que estas também promovem a electricidade estática. Por isso, evite-as, preferindo antes as matérias naturais!
 
Escovar o cabelo em demasia e de forma frenética também tende a fazê-lo arrebitar. “Tendo em conta que fricção causa electricidade estática, quanto mais escovar o cabelo, maior será a probabilidade de este descolar. Se tem propensão a este problema, invista antes em escovas com revestimento e cerdas naturais.” E, se é daquelas pessoas que precisam de um secador ou de um alisador de cabelo para se pentear, opte então por aparelhos dotados de tecnologia iónica. Permitem reequilibrar a carga de iões do seu cabelo, eliminando assim a electricidade estática e os frisados indesejados.
 
A nossa dica: Para as adeptas dos brushings, recomendamos que a finalização seja feita a uma temperatura fria, não só para fixar, mas também para que o cabelo volte à posição inicial. Ainda há um ou outro fio que teima em ser rebelde? Nesse caso, fixe-os com um véu de laca ou uma gota de soro para os por na linha uma vez por todas!

PARTILHAR

Pode também gostar

Utilizar vinagre de maçã na máscara capilar: vale a pena?

É de conhecimento geral que muitas pessoas colocam vinagre de...

Ler Mais

Como reparar cabelos queimados por uma permanente

À semelhança da desfrisagem, os cabeleireiros usam ácido tioglicólico para...

Ler Mais

Destaque para as tintas sem amoníaco

A menção “sem amoníaco” começa a desabrochar de umas marcas...

Ler Mais