0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Saiba como secar corretamente o seu cabelo

Depreendendo que já tem um secador de cabelo adequado para si, resta-lhe agora conhecer os bons hábitos a adotar, a fim de otimizar a respetiva utilização. Indispensável em qualquer casa de banho, este é daqueles aparelhos que é usado várias vezes por semana, daí a importância de saber tirar proveito dele. Siga os conselhos do nosso especialista.
 
Antes sequer de secar os cabelos, lembre-se de os enxugar. Nem pensar em usar o aparelho em cabelos encharcados de água! Quanto mais enxutos estiverem os cabelos, mais protegidos estarão do calor do secador. “Para esse efeito, enrole uma toalha em volta da cabeça, exercendo alguma pressão, mas sem esfregar. Se os seus cabelos forem espessos, pode, nesse caso, juntá-los e torcê-los antes os enrolar na toalha.”
 
Idealmente, faça uma secagem prévia dos cabelos, de cabeça virada para baixo, nomeadamente para não se esquecer dos cabelos de baixo (situados ao nível da nuca). Caso contrário, apenas os cabelos de cima ficarão secos. “Secar os cabelos de cabeça para baixo também permite conferir volume à cabeleira, pelo facto de se descolarem todas as raízes. É particularmente recomendado para os cabelos encaracolados, antes de os trabalhar com o difusor.”
 
Caso pretenda efetuar um brushing, lembre-se de lhes dar a orientação que tiver em mente. Antes de os pentear com a escova, use os seus dedos. “Se desejar dispô-los mais de um lado do que do outro, oriente-os manualmente. Se quiser depois alisá-los, puxe-os para baixo, com os dedos. É da maneira que poupa tempo para além de facilitar a tarefa, na hora de os trabalhar, posteriormente.”
 
Relativamente ao fluxo de ar do secador, posicione-o numa intensidade elevada durante a fase da pré-secagem e vá reduzindo esta à medida que os cabelos forem secando. Se o objetivo é ficar com o cabelo bem esticado, interessa, nesse caso, usar a potência máxima do aparelho, para assim distender plenamente a haste capilar. “Lembre-se de encaixar sempre o bico concentrador no secador, ótimo não só para canalizar o ar, mas também para pentear com uma escova, já que permite direcionar o fluxo de ar com mais precisão.”
 
A nossa dica: Seque sempre o cabelo no sentido da fibra capilar, ou seja, das raízes até às pontas, não negligenciando, obviamente, toda a sua extensão! E procure posicionar o secador de modo a mantê-lo sempre paralelo à mecha em que estiver a trabalhar.

PARTILHAR

Pode também gostar

Limpeza de pentes e escovas

Esmerou-se a escolher o seu pente, a sua escova plana e...

Ler Mais

Para que serve o silicone?

Diversos produtos cosméticos, nomeadamente os capilares, têm silicone na sua...

Ler Mais

Acabe com os cabelos baços

Uma má alimentação, uma coloração negligenciada ou um ambiente poluído...

Ler Mais