0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Medicamentos capazes de alterar a cor ou a textura dos cabelos

De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade de Melbourne, na Austrália, determinados medicamentos ou tratamentos poderão alterar a cor ou o aspeto dos seus cabelos… Que produtos estão aqui em causa e, sobretudo, de que forma incidem sobre os seus cabelos?
 
Como é do conhecimento geral, os medicamentos que ingerimos podem ter efeitos secundários. Então, e sabia que estes podiam engrossar os seus cabelos, ondulá-los ou ainda convertê-la de morena em ruiva? Não, obviamente. Em causa estão os tratamentos para a pele, a pílula contracetiva, os antidepressivos ou ainda o ibuprofeno.
 
Os medicamentos que podem modificar a cor ou a textura dos cabelos são bastante frequentes em dermatologia para tratar problemas de pele, como a psoríase ou a acne. A culpa deve-se, entre outros, às retinóides e à acitretina. Estes compostos podem, efetivamente, ter influência na alteração da cor dos cabelos, neste caso, com tendência a ficar mais escura. Ao que consta, também poderão estar na origem de uma cabeleira mais densa.
 
Em contrapartida, outros medicamentos podem provocar queda de cabelo, como é o caso dos tratamentos contra a epilepsia (os quais também os podem tornar mais ondulados), dos antidepressivos, como o Prozac (embora haja remissão da queda assim que se acaba o tratamento), das pílulas contracetivas à base de progesterona, ou ainda do ibuprofeno (ainda que este efeito secundário seja mais raro).
 
Apesar destas revelações, também não é caso para jogar todos os seus remédios no lixo! Todas estas alterações capilares são evidentemente reversíveis. Basta conversar com o seu médico sobre o assunto, e este irá, muito provavelmente, alterar a sua medicação ou reduzir a respetiva dosagem.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos brancos: disfarçá-los ou não, eis a questão

Este dilema diz respeito tanto às mulheres como aos homens:...

Ler Mais

Saiba como secar corretamente o seu cabelo

Depreendendo que já tem um secador de cabelo adequado para...

Ler Mais

Cortar as pontas faz o cabelo crescer mais rápido?

Não, cortar as pontas não acelera o crescimento, mas é...

Ler Mais