0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Contrastes, a balayage Jean Louis David

Madeixas, balayage… Nos salões Jean Louis David, a estas técnicas de coloração parcial dá-se-lhes o nome de Contrastes. Uma coloração destinada a aclarar os cabelos para um efeito solarengo lindo de morrer! Contamos-lhes aqui tudo sobre esta técnica.
 
O serviço Contrastes permite-lhe dar relevo e contraste à sua cabeleira. “Graças a esta técnica, pode-se realçar um ou outro movimento ou partes do cabelo, para um resultado sempre bastante natural.” A balayage é, neste caso, adotada para as mulheres que pretendam aclarar ligeiramente os cabelos ou dar realce ao rosto ou à franja.
 
“Lamentavelmente, algumas clientes caem no erro de querer madeixas bastante pronunciadas e demasiado claras. Resultado: acabam por ficar com um loiro platinado porque, a cada retoque, o cabeleiro vê-se obrigado a acrescentar mais madeixas, daí a dificuldade de exibir cabelos com um aspeto natural…” Por isso, evite optar por um contraste demasiado vincado entre a sua cor natural e as suas madeixas.
 
Se realizar a sua balayage num salão de cabeleireiro, a vantagem é poder de lá sair com um resultado personalizado. Nos salões Jean Louis David, recorre-se a várias técnicas em função daquilo que a cliente desejar. Para um efeito luminoso, por exemplo, a aplicação é feita com pincel, para que fique bastante leve.” Mas é igualmente possível obter progressão na cor (das raízes até às pontas) ou ainda uns contrastes mais marcados, para um penteado cheio de relevo!
 
Agora que tomou a iniciativa, há que trabalhar para que a sua balayage fique tão bonita quanto no primeiro dia. A balayage é algo que requer manutenção! “No salão, poderá fazer aquilo a que chamamos banho ou Gloss, para reavivar a cor das suas madeixas.” Em casa, prefira os produtos especial cabelos loiros àqueles que são destinados aos cabelos pintados, até porque, neste caso, os seus cabelos apenas terão sido parcialmente pintados. “E, de tempos a tempos, lembre-se de usar um champô desamarelador. Utilize-o uma vez por mês, sem deixar o produto atuar durante muito tempo.”
 
A nossa dica: Ainda que a técnica de balayage não requeira tanta manutenção como uma coloração tradicional integral, convém, pontualmente, fazer uns retoques ao nível das raízes! Trimestralmente ou, no máximo, de quatro em quatro meses, não hesite em ir ao seu cabeleireiro, sendo que o ideal é de três em três meses.

PARTILHAR

Pode também gostar

É imperativo pintar as sobrancelhas aquando de uma coloração?

Quando se pinta o cabelo, é natural questionar-se quanto às...

Ler Mais

3 coisas que precisa de saber antes de realizar uma mudança radical de cor de cabelo

Já se decidiu: nesta primavera, é a metamorfose. Vai mudar de...

Ler Mais

Como virar ruiva?

Em 2013, o ruivo pavoneia-se cheio de pompa! São cada...

Ler Mais